5 recordes no radar de Tom Brady

No domingo passado, contra o Los Angeles Rams, Tom Brady se tornou o quarterback com mais vitórias na história da NFL. Com ainda “lenha para queimar”, Brady poderá bater mais recordes ainda.

5 recordes no radar de Tom Brady

Mais jardas passadas

Brady é, atualmente, o quinto de todos os tempos. Ele tem 60,498, enquanto Peyton Manning lidera com 71,940. Esse recorde é um dos mais difíceis de ser batido, ainda mais se pensarmos que Drew Brees, que ainda está em atividade, também está na frente de Tom, com 64,816. Porém, projetando mais dois anos de Brady lançando para 4000 jardas em cada, ele, pelo menos, conseguirá ficar na cola de Peyton.

Mais passes para touchdown

Com 447 passes para touchdown, Brady está em quarto na história. Em primeiro, aparece o bicampeão do Super Bowl, Peyton Manning, o qual acumulou 539. Ou seja, Tom está a 92 atrás. Com o entendimento de que o camisa 12 tem tudo para lançar 30 TDs por ano, se ele conseguir mais 10 até o fim desta temporada, vai ficar a 2 anos atrás de Manning. Assim como em jardas passadas, Drew Brees aparece no caminho de Thomas. Atualmente, o QB dos Saints tem 458 passes para touchdown.

Mais passes completos

Brady é o quarto de todos os tempos, com 5,161. No topo, está Brett Favre, com 6,300. Na última década, Tom teve entre 300 e 400 passes certos por temporada, o que indica que ele está a três anos de bater esse recorde, caso mantenha essa performance. De novo, Brees está na frente dele, em terceiro na história, com 5,722.

Tom Brady

Mais passes tentados

Tom Brady está em quinto na história, com 8,904. Em primeiro, aparece Favre, o qual tentou incríveis 10,169 passes (ele está a mais de 800 na frente de Manning, que é o segundo da lista). Assim como o de recorde de jardas passadas, esse é um dos mais difíceis de ser ultrapassado, ainda mais se for analisado que Brady tem uma média de 400 passes tentados por ano.

Rating da carreira

Um recorde que já está “no papo”, mesmo aparecendo em quarto na história, com 97. Na frente de Brady, estão Aaron Rodgers (103.5), Russell Wilson (100.3) e Tony Romo (97.1), todos ainda ativos. Tom precisa, pelo menos, de mais um ótimo ano. Contudo, é totalmente plausível de vê-lo no topo antes que isso ocorra.

2 thoughts on “5 recordes no radar de Tom Brady

  1. É triste, mas nenhum desses recordes será quebrado pelo Brady. O Drew Brees quebrará os 4 primeiros, alguns no ano que vem. Ele é 2 anos mais novo que o Brady e também está jogando bem. Somente uma grande lesão o impedirá de quebrar esses recordes. Quanto ao quinto recorde, nem o tempo é um fator favorável. Por mais que o Brady tenha mais duas ou três temporadas com rating superior a 100, devido a carreira longa dele, com muitos jogos, esses 3 pontos de diferença no rating são um abismo. Se não bastasse isso, ainda temos que torcer que o rating do Aaron Rodgers (103.5) baixe de 100, o que também é improvável, a menos que ele decaia muito nos próximos anos (será 2016 uma tendência?)

  2. Pra mim Tom Brady é o maior da história por isso, ele não parece estar muito preocupado com recordes, sempre joga para o time e por vitórias e não por recordes, veja no ultimo jogo contra o Rams só um passe pra TD, qualquer outro QB teria forçado mais passes diante da fragilidade do adversário. Acho particularmente, Drew Brees fantástico, mas força muitos passes tem muitas interceptações desnecessárias lança muito a bola não trabalha bem a diversidade do ataque entre corrida e passe, com isso sua defesa esta sempre em campo e se cansa…..vejo Brees obcecado por recordes e BRADY POR VITÓRIAS POR ISSO ELE É MUITO MAIOR E MELHOR. Vamos Patriots….

Deixe uma resposta