Defesa dos Patriots free agency Linebackers

Análise do Elenco: Linebackers

Continuando a série de análise do elenco atual dos Patriots, chegamos aos linebackers, unidade que conta com o melhor jogador defensivo do time.

Análise do Elenco: Linebackers

Depois de Hightower, esta posição deixa muito a desejar. Van Noy teve alguns lampejos ano passado, mesmo entrando no meio da temporada. Roberts mostrou que pode ser um grande jogador parando o jogo corrido. McClellin desapontou e Freeny vem sendo pouco utilizado na defesa devido à sua lesão. Se os Patriots continuarem a usar sua defesa híbrida, onde os linebackers tem que saber jogar dentro e fora da linha, podemos ver alguns jogadores versáteis vindo via draft.

* Jogadores que acho que estarão no elenco final.

Dont’a Hightower*

A maior movimentação que os Patriots fizeram nesta offseason, e sob um valor que achava improvável. Hightower é um dos melhores defensores da liga e sua habilidade de fazer pass-rush, cobrir o passe e alinhar em todo campo o torna extremamente valioso. Adicionando isto ao fato do resto do grupo deixar a desejar, sua presença é reconfortante. Se ele ficar saudável, deve continuar a ser um dos melhores da liga e um grande playmaker.

Kyle Van Noy*

Van Noy entra no seu último ano de contrato de calouro, depois de ser adquirido por quase nada na última temporada. Ele teve seus momentos pressionando o quarter back e fazendo tackles chave, mas teve alguns problemas na cobertura. Um ano inteiro na franquia, deve ser um grande benefício para ele e as expectativas à sua volta aumentam. Se os Patriots não adicionarem outro linebacker, Van Noy terá provavelmente, que comandar no papel de segundo linebacker.

Elandon Roberts*

Roberts foi o jogador do time de mais tackles duros em seu ano de calouro. Ele distribuiu fortes hits com autoridade em alguns dos melhores running backs da liga. Seu trabalho no jogo corrido, foi muito promissor. Porém a jogada que me vem à cabeça quando penso nele, é uma grande corrida de Freeman no Super Bowl, onde ele foi engolido por um TE. Seu valor contra o passe é limitado no momento e ele deve melhorar neste aspecto para ser presença frequente na defesa.

Shea McClellin*

McClellin teve um bloqueio de chute tão bom que mudou as regras da liga. Tirando isso, ele fez um bom papel no special teams e jogou na defesa de tempos em tempos. Ele foi a definição de mediano nesta defesa, não foi horroroso, nem bom o suficiente para ser elogiado. Seu contrato não é enorme, mas cortar ele daria algum retorno financeiro. Seria bom para ambos lados que ele dê um passo à frente nesta temporada.

Jonathan Freeny*

Não sou um fã de Jonathan Freeny. Acredito que seu valor seja apenas em special teams, pois quando penso nele na defesa, memórias ruins vêm a cabeça, dele engolido por OLs e abrindo espaços enormes para o running back. Ele é um linebacker de cobertura que não é tão bom nesta função. Sua extensão ano passado me surpreendeu, porque acho que não tenho visto o mesmo jogador que Belichick vê. Se ele se tornar o jogador que a comissão técnica espera, estarei agredecido de estar errado, mas minhas expectativas são baixas.

Trevor Bates

Este jogador tem ganhado atenção de analistas e repórteres, como alguém que pode entrar no time devido a seu atleticismo. Bates terá apenas 24 anos quando a temporada começar, ele jogou boa parte do último ano nos Colts, antes de se unir aos Pats. Sua offseason será uma a ficar de olho.


Gostou dessas análises? Já falei também de fullbacks e tight ends. Vale a pena conferir.

Você pode me seguir no twitter no @patriotsinform e ver mais matérias minhas, em inglês aqui.

Deixe uma resposta