Stephon Gilmore, o novo CB dos Pats secundária

Análise do Elenco: Secundária

A série de análises do elenco termina a defesa hoje, com a secundária Patriota. Confira a análise dos safeties e cornerbacks.

Análise do Elenco: Secundária

Cornerback

Se Malcolm Butler ficar nos Patriots, esta secundária será impressionante. No momento isto parece um grande SE. Gilmore foi uma das maiores surpresas adquiridas pelos Pats em free agency recentemente, a consequência desta aquisição é a situação emocional de Butler em relação aos Pats. Se Butler for trocado, espero que os Patriots adicionem mais alguém à unidade. Atualmente Darrelle Revis e Jason McCourty são os maiores nomes a monitorar. Cyrus Jones entrará na fogueira, depois de uma temporada decepcionante como retornador. Coleman e Jonathan Jones ficam como os últimos da posição no elenco, com Jones tendo a vantagem devido à sua contribuição no special temas.

Stephon Gilmore*

Gilmore vem sendo um ótimo corner faz um bom tempo, e os Pats viram este trabalho duas vezes por temporada já há alguns anos. Os Patriots sabem o que ele pode trazer ao time. Seu estilo de pressão homem a homem deve ajudar tremendamente uma defesa que, na minha opinião, joga seu melhor no homem a homem. Habilidade com a bola e atletismo, devem ajudar demais em uma temporada com duelos contra WRs elites.

Malcolm Butler*

Ninguém sabe o que acontecerá com Butler nos próximas dias. Ele pode ser trocado, assinar um contrato longo ou jogar sob a tender. Todos indícios levariam a crer que Malcolm será trocado, mas pelo tempo que está demorando, não sei se irá acontecer. O jogador assinou sua tender offer semana passada, mas isso ainda não garante sua permanência. A não ser que os Patriots tenham um plano B, gostaria que ele continuasse para que se tenha uma secundária de elite.

Eric Rowe*

Rowe foi outro jogador novo que não passou por uma offseason inteira antes de assumir um papel significante. Sua habilidade e atletismo são muito promissores. Sou fã desta aquisição e acredito que ele melhorará, sendo utilizado como peça para match ups favoráveis.

Cyrus Jones*

Estou na minoria quando se trata de Cyrus Jones, muito por não entrar nestas reações de manada, como pedir para uma escolha de 2ª rodada ser trocada no seu primeiro ano devido a algumas falhas em chutes. Jones é um atleta excelente que pode entrar para utilização no slot. Repórteres comunicaram que ele foi atingido fortemente pelos comentários negativos e está muito motivado para esta temporada. Acredito que Jones pode assumir um papel na defesa, contribuindo nela e também como retornador.

Jonathan Jones*

Conforme a temporada foi acontecendo, vimos cada vez mais boas jogadas de Jones no special teams. Sua velocidade é extraordinária e como gunner, ele dá a Slater a chance de finalizar a jogada com maior facilidade. Ele é um dos raros special teamers que podem ganhar um papel na defesa devido ao seu atletismo. Por enquanto, o special teams é seu caminho pra equipe e eu espero que ele contribua desta maneira.

Justin Coleman*

Coleman teve altos e baixo nos Patriots, mas em grande parte ele contribuiu mais que outros UDFAs. Ele mostrou ser um bom corner e pode disputar a posição de slot corner.

Safety

O retorno de Duron Harmon foi uma das melhores movimentações da offseason. Com a quantidade de jogadas Cover 3 Robber que os Patriots usam (Cover 3 com um safety no meio do campo e o outro marcando passes longos) Harmon foi quase um titular ano passado, e jogou muito bem. McCourty continuou brilhando em seu papel evolutivo, onde Chung regrediu um pouco da colocação como um dos melhores da liga, na temporada anterior. Ebner se mantém dominante no special teams, mas Richards ainda parece um bust. Este verão será chave para ele se manter no elenco.

Devin McCourty*

O líder desta secundária trocou de função novamente com o sucesso de Harmon cobrindo o fundo. Ano passado ele deu mais cobertura homem a homem e cobertura robber zone em cover one com Harmon pelo fundo. McCourty performou bem nesta função e liberou os Patriots a deixarem três safeties em campo, ajudando a corrida sem perder cobertura de passe.

Patrick Chung*

Chung regrediu na última temporada depois de ser um dos melhores da posição no outro ano. Um dos líderes emocionais da defesa, Chung está sempre procurando um big hit para dar o tom. Sua habilidade de defender a corrida, cobrir um wide receiver ou cair para zone converge, é uma combinação de perigos que não pode ser ignorada pelo adversário. Depois de batalhar contra lesões na última temporada (não reportadas), espero que ele volte à forma este ano.

Duron Harmon*

Um quase titular, levando em conta o alto número de formações com 3 safeties utilizadas pelos Patriots temporada passada. Sua habilidade de marcar a bola em momentos chave virou sua marca registrada. Harmon mencionou nesta offseason que está querendo ganhar mais massa, para dar aos Patriots ainda mais suporte contra corrida. Ele pode não conseguir atingir isso, porém caso sim, o dará ainda mais habilidades para seu, já impressionante, arsenal.

Jordan Richards

Neste momento, nenhuma de suas características de draft se transferiram para o campo. Escutamos muito de sua liderança, inteligência, ética de trabalho pós-draft, porém no fim do ano passado ele foi para o banco, inativo. Ele não conseguiu contribuir de nenhuma forma fora do treino, e como uma escolha alta isto não é o que precisamos. Ele necessitará de uma ótima offseason para se manter no elenco, pois no momento me ele parece fora.


Você pode me seguir no twitter no @patriotsinform e ver mais matérias minhas, em inglês aqui.

One thought on “Análise do Elenco: Secundária

Deixe uma resposta