Análise dos adversários da AFC nos Playoffs da NFL

Os playoffs da NFL começam amanhã, nós torcedores Patriotas não teremos jogo, mas podemos observar nossos  possíveis adversários. Por isso, a equipe Patriotas montou uma análise de pontos fortes e fracos dos 5 times que restam na AFC. Confira.

Análise dos adversários da AFC nos Playoffs da NFL

Os playoffs chegaram e com ele chegou nossa análise dos possíveis adversários da AFC. Confira os pontos fracos e fortes de cada time e seu nível de dificuldade em um possível jogo contra os Patriots.

Playoffs da NFL

Steelers

Ponto fraco: Inconsistência

Tanto o ataque quanto a defesa tiveram alguns apagões durante a temporada, o que pode ser o fim dos playoffs para o time, já que se perderem um jogo estão fora.

Ponto forte: Ataque explosivo

O ataque é um dos melhores se não o melhor em peças de toda NFL, com o Trio BBB, Big Ben, Brown e Bell. Um ataque destes consegue acabar com qualquer defesa da NFL seja através de big plays, ou do balanceamento entre jogo corrido e de passes, geralmente conseguindo muitas jardas.

Geral: Pode ser um adversário difícil para os Pats, um jogo entre os dois seria um show ofensivo.

Raiders

Ponto fraco: Secundária e a situação do QB

Uma das defesas mais fracas contra o passe nestes playoffs, os Raiders perderam também o que era seu ponto forte, Derek Carr. Com a lesão dele, McGloin assumiu a posição na semana 17, porém também sofreu uma lesão e a posição de titular nos playoffs será do calouro Connor Cook.

Ponto forte: Pass rush

Quando se pensava nos Raiders até a semana 16 um ponto se destacava, Derek Carr, mas com sua lesão o ponto forte virou outro, o pass rush. Já que Carr não participará, a outra estrela do time vira a atenção, Khalil Mack e seus companheiro de linha defensiva conseguem exercer bastante pressão nos QBs adversários.

Geral: Não seria um grande adversário em possível confronto, pois o ataque se enfraqueceu com a lesão de Carr e a defesa é ruim contra o passe.

Texans

Ponto Fraco: Ataque

O ataque dos Texans é uma grande incógnita, assim como seus QBs. Os Texans passaram grande parte da temporada confiando em Brock Osweiler para elevar este ataque que possui boas peças, como DeAndre Hopkins, porém Osweiler não rendeu o esperado e foi substituido na semana 15 por Tom Savage. A expectativa neste ataque é baixa, já que os dois QBs são de nível baixo e o jogo corrido também não é grande coisa.

Ponto forte: Defesa

A defesa dos Texans é uma das melhores na NFL junto com as de Denver, KC, Hawks e Vikings, sendo a primeira da NFL em defesa total nesta temporada regular. Para ir longe nos playoffs, os Texans terão que ter grandes atuações defensivas, sustentando um ataque que pontua pouco.

Geral: O time pode ir longe nos playoffs devido a sua defesa, mas enfrentando Brady e uma defesa em constante evolução a vantagem é dos Pats.

Dolphins

Ponto fraco: Lesões

Um time que começou 1-4 e chegou aos playoffs merece respeito, no entanto o time que conquistou tantas vitórias teve algumas peças importantes lesionadas, como o QB Ryan Tannehill.

Ponto forte: Jogo corrido

Jay Ajayi pode ser considerado a maior surpresa da temporada regular por muitos, a escolha de 6 round ganhou espaço após a decisão de aposentadoria de Arian Foster, conseguindo 4 jogos de 200+ jardas corridas, 3 destes consecutivos.

Geral: Como vimos no jogo da semana 17, os Dolphins estão muito prejudicados pelas lesões e têm suas chances nos playoffs diminuídas por isso.

Chiefs

Ponto fraco: O QB pode não ser o suficiente para os playoffs

O time é muito forte e um canditato para desbancar os Patriots, com sua defesa excelente e uma ataque que consegue pontuar, além do grande special teams. No entanto, pesam sobre Alex Smith alguns fatores de seu jogo, que podem ser ruins em situações de playoffs onde é preciso arriscar para vencer jogos.

Ponto forte: Defesa e special teams

A defesa dos Chiefs é muito boa, a que mais conseguiu turnovers em toda NFL nesta temporada, e pode ser a única na AFC com capacidade de segurar Brady para poucos pontos. O special teams também é muito bom, algumas vezes substituindo o ataque pontuando, com grandes atuações de Tyreek Hill e do brasileiro Cairo Santos.

Geral: Outro grande adversário para os Patriots, com uma defesa excelente e um ataque que pode pontuar em dia bom de Alex Smith, os Pats poderiam ter dificuldades.

2 thoughts on “Análise dos adversários da AFC nos Playoffs da NFL

  1. Na verdade o Jay Ajayi teve 3 jogos de 200 jardas, sendo 2 consecutivos. Foram 204 e 214 jardas nas semanas 6 e 7 e 206 jardas na semana 16.

  2. Não sei se poderíamos colocar o pass rush do Raiders como o ponto forte do time. Eles simplesmente foram pior equipe em sacks em toda a NFL em 2016, com apenas 25. Tirando o Khalil Mack (11 sacks) e o Bruce Irvin (7 sacks) não sobra ninguém relevante.

Deixe uma resposta