2016 provou a necessidade de ter um reserva capacitado para Gronk, tight Ends

Análise do Elenco: Tight Ends e Fullbacks

  • 20/04/2017

Faltando 1 semana para o início do draft 2017, nosso colunista norte-americano Adam Bogdan, começa uma série de análises diárias do elenco atual dos Patriots. Para começar, tight ends e fullbacks.

Análise do Elenco: Tight Ends e Fullbacks

Fullbacks

Com a posição já bem definida para o ataque, é difícil prever que alguns desses dois jogadores abaixo sejam cortados. Develin possui a confiança de Brady e Glenn se mostrou como um projeto interessante para os Patriots desenvolverem para o futuro. Mesmo que seja possível que algum outro jogador chegue para tentar algo no training camp, não vejo necessidades urgentes.

James Develin

Develin foi um jogador que evoluiu durante a temporada. No final do ano, foi um jogador regular no ataque e explodiu entre os linebacker como só ele consegue fazer. Eu espero ver em 2017 James continuando como uma importante peça neste ataque.

Glenn Gronkowski

Será interessante ver o que os Patriots possuem em mente com o Baby Gronk. Ele adicionará peso ao elenco ou ainda continuará como peça secundária? Será redirecionado para o special teams? Ou trabalhará o jogo de passes e tentará ganhar espaço entre os tight ends? Ele não é Rob, portanto precisa encontrar seu caminho para conseguir se manter no elenco ativo.

Tight Ends

Eu sinto que essa posição precisa de mais profundidade. Nós todos estamos preocupados com o histórico de lesões de Gronk e Dwayne Allen não vem sendo um exemplo nesse quesito também. Gronk e Allen podem ter um ano incrível, jogando todos os 16 jogos, mas ninguém tem certeza de que isso vai acontecer. Portanto, a prioridade para mim, é quem será o terceiro tight end e talvez precisaremos encontrar uma melhor arma no draft.

Rob Gronkowski

Um homem entre meninos no campo. Peça para ele fazer algo e ele fará com 110% de esforço e com um sorriso no rosto. Com sorte, esse tempo de recuperação e preparação para a temporada o fará iniciar a próxima ponto para ser novamente uma arma como nenhuma outra na liga.

Dwayne Allen

Allen vem tendo uma reputação de performances ruins em Indianapolis, mas penso que podemos culpar uma série de fatores para isso. Os Patriots o trouxeram com um plano em mente e será difícil não vê-lo ter sucesso com o ataque que terá a sua volta. Espero que ele continue evoluindo como bloqueador, sua principal função, enquanto pode aparecer como opção confiável para alguns passes durante os jogos.

Matt Lengel

Lengel me impressionou algumas vezes ano passado. Ele foi perfeito? Não. Vi ele errar alguns bloqueios, mas também vi ele alcançar alguns linebackers no segundo nível em corridas mais extensas e me pareceu um bom atleta. Agora após uma temporada toda com a equipe, terá uma boa chance de mostrar o motivo de New England ter ido buscá-lo no practice squad do Bengals.

Rob Housler

Uma assinatura de contrato futuro um pouco rara de ser ver. O último veterano que fez isso com os Patriots foi Dion Lewis, e nós já sabemos o que aconteceu. Housler já passou por tudo e com apenas 13 recepções nos últimos 3 anos, seu tempo em campo, enquanto pula de uma equipe para outra, vem sendo limitado. Ele é um tight end móvel com boa velocidade, mas suas falhas em recepções foram parte do problema que o fez não conseguir algo em Cleveland. Com sorte os novos ares e um novo ataque podem fazer com que sua carreira acenda novamente.

Michael Williams

Michael vem sendo e provavelmente continuará sendo, um linha ofensiva jogando como tight end. Sua função no jogo de passe é praticamente a de tirar a atenção de um dos linebackers para uma outra ameaça aérea. No jogo corrido, vem sendo um sexto OL e vem fazendo bem isso. Seu maior rival neste training camp será Cameron Fleming (OL) e não Matt Lengel.


Continuarei a falar de todos os jogadores do elenco, dia após dia, até chegarmos no draft 2017.

Você pode me seguir no twitter no @patriotsinform e ver mais matérias minhas, em inglês aqui.

4 thoughts on “Análise do Elenco: Tight Ends e Fullbacks

  1. Muito legal a análise do Adam e ver a maneira como ele pode contribuir com o site. Estava aguardo por isto.

    Fico no aguardo da análise dele quanto aos Running Backs após o acerto ou não com o Gillislee.

Deixe uma resposta