Rob Ninkovich

As opções dentro do elenco dos Pats para a vaga deixada por Rob Ninkovich

Um líder pendurou as chuteiras. Pela primeira vez na década, Rob Ninkovich não estará presente entre os titulares dos Pats. Sem ele, outro jogador do plantel precisará ocupar sua vaga.

As opções dentro do elenco dos Pats para a vaga deixada por Rob Ninkovich

Os Patriots foram bastante ativos na offseason na busca de pass rushers. Não por menos, o time utilizou duas de suas quatro escolhas no Draft em jogadores desta posição. Derek Rivers, de Youngstown State, e Deatrich Wise, vindo de Arkansas, foram os escolhidos no recrutamento.

Além deles, Kony Ealy (ex-Panthers) chegou via troca. New England também contratou o free agent não draftado Caleb Kidder.

Quem será o parceiro de Trey Flowers?

Uma vaga entre os DEs já tem dono: Trey Flowers. Indo para seu terceiro ano de liga, Flowers é forte candidato para ser o melhor jogador defensivo dos Pats na temporada.

Para jogar ao seu lado, a disputa está mais que aberta. Até mesmo jogadores que atuam de linebacker, como Shea McClellin e Kyle Van Noy, estão no páreo.

Abaixo, veja uma análise dos candidatos.

Kony Ealy

Resultado de imagem para kony ealy

Apontado como o favorito para vaga. Ealy é agora o defensive end mais experiente do elenco, mesmo estando indo para o seu quarto ano de NFL.

Kony não chegou a ser titular absoluto nos Panthers, já que começou jogando apenas em 15 partidas em três anos. Todavia, suas estatísticas de 2016 só o deixariam atrás de Trey Flowers no depth chart dos Pats. Com cinco sacks e dois fumbles forçados, ele teve um ano numericamente melhor que Jabaal Sheard e Chris Long.

Um dos empecilhos de Ealy pode ser sua ética profissional. Seu ex-técnico, Ron Rivera, disse que acima de tudo ele precisa fazer o que é pedido.

Já neste training camp, especula-se ter ocorrido algo entre Ealy e Belichick. O jogador ficou de fora do primeiro dia de treino e disse que tinha “algo acontecendo” entre ele e Bill. O camisa 94 treinou normalmente nos dias seguintes.

Derek Rivers e Deatrich Wise

Resultado de imagem para derek rivers

Calouros, Rivers e Wise foram escolhidos na terceira e quarta rodada, respectivamente. O primeiro, veio de um programa universitário mais modesto, já o segundo foi companheiro de Trey Flowers em Arkansas.

Por ter sido a primeira seleção dos Pats no Draft, há uma expectativa maior em torno de Derek Rivers. O jogador foi uma máquina de sacks na universidade. Em 2016, foram 14 além de um fumble forçado.

Já Wise teve números bem menos expressivos, com apenas 2.5 sacks ano passado. Todavia, Deatrich foi destaque em sua temporada de junior e se não fossem as lesões que sofreu, poderia ter sido draftado numa posição mais alta.

Shea McClellin e Kyle Van Noy

Resultado de imagem para shea mcclellin patriots

Apesar de ser atualmente um linebacker, Shea McClellin foi draftado com o intuito de jogar como pass rusher. E nos seus primeiros dois anos de liga ele foi, conseguindo um total de 6.5 sacks. Após ser transferido para SLB, Shea não teve o rendimento esperado.

Kyle Van Noy, diferentemente de McClellin, foi draftado como OLB. Contudo, o jogador sempre teve uma inclinação maior em atacar o quarterback adversário. Quando foi trocado para os Pats, ano passado, o jogador comemorou o fato de ter mais liberdade no pass rush.

Entre os dois, McClellin possui mais experiência na função, porém Van Noy parece ter mais respaldo da comissão técnica, após as sólidas atuações em 2016.

Geneo Grissom e Caleb Kidder

Resultado de imagem para geneo grissom patriots

O jogador mais influenciado pela aposentadoria de Ninkovich foi Geneo Grissom. Escolha de terceira rodada em 2015, Grissom ainda não conseguiu mostrar para que veio. Apesar de estar longe da titularidade, Geneo é favorito sobre Caleb Kidder para ocupar a quinta vaga do grupo de DEs.

Já Kidder, tem chance muito pequena de ficar no elenco. Ele foi contratado às vésperas do início do training camp.

3 thoughts on “As opções dentro do elenco dos Pats para a vaga deixada por Rob Ninkovich

  1. Se Kony Ealy que veio pra New England pra isso, tiver dando problemas pra comissão técnica, FUDEU!!!
    Outro que não entendo é Shea McClellin, escolha de primeira rodada (19) estar demorando pra se estabelecer, pois já tem alguma experiencia na NFL.
    Vamos torcer para que tudo dê certo nesse sistema defensivo.

  2. Acredito que pelo que foi mostrado ae pra início a vaga deve ficar entre um dos LB, e fazer rotações com os calouros que vieram pra isso!!

Deixe uma resposta