Belichick fala do título da AFC

Já vimos o que os capitães McCourty e Brady falaram após o título da AFC, vamos agora traduzir o resumo da entrevista que o técnico Bill Belichick deu para a imprensa após o jogo de ontem.

Belichick fala do título da AFC

Foi um ótimo trabalho dessa equipe, 16 vitórias, jogaram muito bem essa noite. Bom trabalho também da nossa comissão técnica, fizeram uma grande preparação para esse jogo que queríamos vencer, precisávamos vencer.

Fomos competitivos contra os Steelers, eles são uma grande equipe de football, tiveram uma ótima temporada. Fomos capazes de fazer as jogadas que precisávamos em várias áreas. Vários jogadores contribuíram, tiramos vantagem de algumas oportunidades e transformamos elas em grandes jogadas, em touchdowns.

Muito do nosso trabalho da semana foi recompensado na partida. Estou orgulhoso da nossa equipe, feliz por eles, todos merecem, um grupo que trabalha duro e nós estamos animados em continuar.

Sobre o trabalho dos jogadores na semana:

Todos tiveram uma ótima semana, Tom jogou bem hoje, todos jogaram bem, as três unidades, os dois lados da bola.

Estou muito feliz pela nossa comissão técnica, pelos nossos jogadores, todos do practice squad que nos ajudaram nesta semana. Foi uma boa vitória em equipe.

Sobre o trabalho da defesa impedindo o touchdown na linha de 1 jarda:

Já vimos diversos jogos e temporadas serem definidas em 1 jarda. Foi um ótimo trabalho, paramos a primeira tentativa, aí Valentine fez o trabalho na segunda e conseguimos pará-los no terceiro down.

Melhoramos durante a temporada, colocamos muito trabalho nisso e nos ajudou hoje.

Sobre Chris Hogan:

Chris vem fazendo um grande trabalho para nós durante o ano todo. Ele é um bom jogador, é rápido, tem bom catch, é durão… teve boas oportunidades e aproveitou elas. Tom fez um bom trabalho encontrando os alvos, a linha ofensiva no geral teve um bom jogo, foi uma boa execução da equipe.

Na primeira partida o jogo corrido funcionou, hoje o de passe, os Steelers mudaram algo para isso?

Eles (Steelers) fizeram um bom trabalho por dentro, com linebackers cruzando no meio. Conseguimos uma melhora no último quarto, mas precisamos melhorar o jogo corrido, com certeza. Eles são uma boa equipe, por isso jogaram esse jogo.

Sobre a decisão de escolher começar com o ataque ao invés de defender como sempre fazem:

Tomamos essa decisão pois era a melhor coisa a se fazer.

Conquistar esse título foi ainda melhor pelo que aconteceu no começo da temporada com Tom?

Não. Toda temporada tem suas dificuldades e todas as equipes precisam lidar com elas. É um ano especial pois temos uma equipe especial e um grupo especial que trabalha junto.

Como a saída de Bell impactou no jogo?

Ele é um ótimo jogador, mas Williams fez um bom jogo, conseguiu várias jogadas longas. Possui um estilo diferente de Bell, mas os dois são bons jogadores, explosivos, difíceis de se derrubar e bons corredores.

Sobre BB ter dito que não viu o jogo da NFC:

Nós estávamos focados na nossa partida. Qualquer um que vencesse aquela partida, não faria diferença.

Sobre a evolução de Logan Ryan:

Logan faz um ótimo trabalho na preparação para os jogos, vendo os filmes. Se prepara bem tanto no geral quanto nos confrontos individuais que vai ter. É de fácil comunicação, tem experiência, conhece o nosso esquema e vem fazendo um ótimo trabalho.

Sobre as decisões de tirar Hightower em algumas jogadas, mesmo ele sendo quem chama as jogadas:

O nosso grupo de linebackers tem uma boa química, trabalham bem juntos, possuem papéis diferentes, mas são um bom conjunto. É um pouco desafiador não ter o mesmo jogador chamando todas as jogadas, mas os safeties estão ajudando com isso também. Dont’a vem fazendo um bom trabalho liderando, o coach Flores vem fazendo com que todos cresçam, mesmo com as mudanças. Mas eles trabalham duro e querem evoluir e estão evoluindo desde a metade da temporada.

Sobre superar as dificuldades de perda de jogadores e continuar vencendo:

Toda equipe passa por isso e nós também passamos. Mas tenho que parabenizar Nick Caserio e sua equipe que foram capazes de nos dar um elenco onde pudemos repor peças importantes e continuar com o trabalho. É por isso que estamos onde estamos.


Confira a entrevista na íntegra e em inglês no site oficial dos Patriots.

Deixe uma resposta