Julio jones

Belichick recomendou que os Falcons não draftassem Julio Jones

Julio Jones é um dos melhores WRs da liga, se não o melhor, porém se Bill Belichick fosse o técnico dos Falcons ele nem seria draftado pelo time. Entenda:

Belichick recomendou que os Falcons não draftassem Julio Jones

Segundo o livro War Room de Michael Holley, que fala sobre as salas de draft, Bill Belichick falou para o GM dos Falcons, Thomas Dimitroff, não subir no draft para draftar Julio Jones. Depois de os dois conversarem um pouco sobre o draft no geral, ambos falaram mais especificamente sobre a troca entre Browns e Falcons que veio a acontecer.

“Thomas, estou te falando como amigo, eu não faria esta troca.”

“Belichick tinha algumas boas razões para não a fazer, e as compartilhou com Thomas. BB sempre fala que o primário que um receiver deve fazer é se livrar da marcação e receber a bola, segundo ele, Julio não era muito bom nisso. Para ele, Jones não consegue separação, não utiliza toda sua velocidade dentro do jogo e às vezes tem problemas com drops. Havia também um problema na posição de pick de Julio, quando Belichick começou a estudar o draft de 2011, ele percebeu uma boa quantidade de bons WRs. Todos iam atrás de Jones, enquanto, para Bill, Jonathan Baldwin era tão bom quanto Julio.” – escreveu Holley.

Os erros no scout:

Atualmente, vemos que Belichick errou em todos aspectos sobre Julio Jones.

  • Jones está no top 10 de WRs criando separação em toda liga.
  • Julio também está no top 10 de jardas depois da recepção, o que significa que ele utiliza sua velocidade dentro do jogo.
  • Já na questão de drops, Julio Jones é um dos WRs com mais catches contestadas, além de dropar apenas 2.3% das suas targets no ano.
  • Jonathan Baldwin, recomendado por Belichick, foi a 29ª escolha daquele draft, indo para os Chiefs. A projeção de ser um bom jogador não ocorreu, com ele durando apenas 3 anos na NFL. Baldwin tem 607 jardas e 2 touchdowns na carreira. Jones tem 559 jardas recebidas e 2 touchdowns se combinarmos seus 2 melhores jogos na liga.

Tudo isso revela um pouco da habilidade de Bill recrutando wide receivers, Chad Jackson, Brandon Tate e Bethel Johnson provam isto. Entretanto, o que ele falou sobre o valor de Julio estava certo. Os Falcons deixaram várias draft picks para conseguir a troca, tendo um recorde de 18-30 entre 2013-2015 com um elenco fraco.

Deixe uma resposta