Blount pode igualar recordes dos Patriots nesta segunda

O RB LeGarrette Blount vem fazendo uma temporada acima da sua média e nesta segunda, o jogador pode igualar recordes dos Patriots, dependendo da sua atuação contra o Ravens.

Blount pode igualar recordes dos Patriots nesta segunda

O primeiro deles é um que dura mais de vinte anos. O de 14 touchdowns corridos na temporada regular pelos Pats.

Curtis Martin, que faz parte do Hall of Fame, conseguiu essa marca em 1995, já em seu primeiro ano de NFL, e repetiu em 1996.

Na temporada de 95, Martin teve 1.487 jardas em 368 corridas, tendo uma média de 4 jardas por tentativa.

Em 96, os números foram um pouco menores, sendo um total de 1.152 jardas com média de 3.6 por tentativa.

Blount chega próximo desse recorde ainda faltando 4 jogos para temporada regular acabar. Os números totais são menores, mas a média por corrida é melhor.

São 957 jardas até aqui e 4.3 de média por tentativa para o running back.

Interessante lembrar que nas últimas semanas, o ataque terminou jogos na linha de 1 jarda e por mais de uma vez, Belichick pediu para Brady ajoelhar na bola, encerrando a partida. Fazendo com que o recorde de Blount demore mais para acontecer!

1.000 jardas com mais de 30 anos

Outro recorde que Blount pode igualar é mais de 1.000 jardas terrestres por um running back acima de 30 anos de idade.

Blount, que completou 30 anos de idade nesta última segunda (05 de dezembro), precisa de mais 43 jardas nessa temporada regular para atingir as mil jardas.

Até então, o único jogador dos Patriots a conseguir nessa idade é Corey Dillon. O running back fez isso na temporada de 2004. No ano em questão, Dillon conseguiu 1.635 jardas, sendo a melhor marca da história da equipe, não importando a idade.

Outro jogador que ficou próximo da marca mas não conseguiu foi Antowain Smith, que na temporada de 2002 tinha 30 anos e conquistou 982 jardas terrestres. Smith passou das mil jardas um ano antes, com 29 de idade.


Portanto, além de todos os detalhes do jogão do Monday Night Football, fique atento para ao menos 1 TD e 43 ou mais jardas de Blount. Com um ano como esse, ele merece alcançar essas marcas históricas.

Conheça nossas análises em vídeo das jogadas dos Patriots.

Deixe uma resposta