Brandin Cooks, reforços dos Pats

Após muitas tentativas, Brandin Cooks é dos Patriots

Já temos 4 novos jogadores vindos nessa free agency, Allen, Gilmore, Ealy e agora Brandin Cooks. Este último, após muita conversa entre Patriots e Saints.

Após muitas tentativas, Brandin Cooks é dos Patriots

Durante quase a semana toda, muitas notícias traziam a informação de a equipe de New England estava em conversa com os Saints para trazer Cooks aos Patriots.

Primeiro a informação é de que teríamos oferecido a escolha de primeiro round em troca do jogador. Depois, uma hipótese começou a ganhar força, onde diziam que Belichick estaria oferecendo até Malcolm Butler para ter o receiver de New Orleans no elenco.

Por fim, a negociação chegou em um acordo de ambas as partes, com a oferta de 1 escolha de primeiro (pick 32) mais 1 de terceiro round (pick 103), em troca de Brandin junto com uma escolha de quarto round dos Saints (pick 118).

Oferta que assustou muito torcedor Patriota, já que em tese, não temos uma grande necessidade de ter um novo recebedor no elenco com Edelman, Hogan, Mitchell e Amendola.

Para mim, duas questões são primordiais para entendermos a oferta em Cooks:

1- Bill Belichick adora o jogador

Ano passado nos treinos conjuntos, BB elogiou muito Brandin Cooks e disse que agradecia não ter que enfrentá-lo frequentemente. E você torcedor Patriota, já sabe que quando o homem gosta de alguém, ele vai atrás!

2- Pensando no futuro

Sim, eu também estranhei a obsessão de Bill neste momento, mas parando para olhar, temos Edelman e Dola com mais de 30 anos de idade e Hogan com 28.

Se Brandin realmente se encaixar no elenco e receber um contrato longo, o jogador de 23 anos poderá fazer uma bela dupla com Malcolm Mitchell, que também tem 23 anos de idade, para o futuro próximo.

Números na Carreira

O que impressiona em Cooks são os seus números. Finalizada sua terceira temporada na NFL ano passado, o jogador tem em suas duas últimas, mais de 1.000 jardas recebidas.

Se olharmos para os 3 anos atuados no college, Brandin também teve duas temporadas com mais de mil jardas. Sendo a última (2013) com 1.730!

Sua média de touchdowns na liga é de 7 por temporada (21 no total) e a média de jardas por recepção, 13.3 tendo seu pico em 2016 com 15 jardas em cada passe recebido de média.

No college, foram 24 TDs em 3 anos (8 de média) e 14.5 jardas recebidas por passe.

Números de Cook são altos e constantes desde os anos universitários!