Brian Daboll

Técnico de TE, Brian Daboll deixa os Patriots

A offseason mal começou e os Patriots têm a primeira baixa. Mas não é no elenco de jogadores e sim na comissão técnica. Brian Daboll, treinador de TE do time nos últimos anos, aceitou a oferta e será o novo coordenador ofensivo da Universidade de Alabama na próxima temporada.

Técnico de TE, Brian Daboll deixa os Patriots

Nick Saban, head coach da Universidade de Alabama, e Bill Belichick são próximos, o que pode ter facilitado o acordo. Além disso, Daboll já trabalhou com Saban.

Nos Patriots, Daboll trabalhava muito próximo de Josh McDaniels, inclusive chamando jogadas durante jogos de pré-temporada. Quando McDaniels estava cotado para ser head coach dos 49ers, especulou-se que Daboll seria o novo coordenador dos Patriots.

Como coordenador ofensivo de Alabama, Daboll terá maior estabilidade financeira, além de poder controlar o ataque de um dos programas universitários mais bem-sucedidos atualmente. Os Crimson Tide foram campeões em 2009, 2011, 2012 e 2015, além de chegar a final na temporada passada.

Daboll começou a carreira como técnico pela faculdade College of William & Mary na Virgínia, depois se tornou assistente de Saban em Michigan State em 1998. Em 2000 deixou o cargo para trabalhar como assistente de defesa dos Patriots. Pela franquia também foi treinador de wide receivers.  Em 2009 foi contratado pelos Browns para ser coordenador ofensivo, sem grande sucesso. Transferiu-se para Miami em 2011 também como coordenador. Antes de voltar para os Patriots em 2013, Daboll foi coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs.

Considerando a filosofia de Belichick de desenvolver e promover os treinadores dentro da comissão técnica, provavelmente o substituto de Daboll virá dos próprios Patriots.

Deixe uma resposta