Edelman super bowl

Catch de Edelman está entre as melhores da história do SB

O Super Bowl é feito de grandes jogadas, dos grandes talentos da liga mostrando seu talento para ganhar campeonatos. No último domingo, Edelman entrou para história com uma recepção inesquecível, assim como outras diversas na história da grande final. Com isso a NFL lançou um video com as 10 melhores recepções da história do jogo e nós resolvemos fazer o nosso top 5.

Catch de Edelman está entre as melhores da história do SB

As grandes recepções têm feito parte do Super Bowl nos últimos tempos, com algumas destas estando num patamar de maiores jogadas da história. A recepção de Edelman, no drive em que os Patriots empatariam a partida, entra neste patamar de dificuldade e necessidade de concentração. Confira o top 5 de maiores recepções da história do Super Bowl que fizemos.

5. Jermaine Kearse contra os Patriots

Todos nós torcedores dos Pats tivemos um dejá-vu quando assistimos à essa jogada no Super Bowl 49, lembrando dos 2 Super Bowls que perdemos por recepções incríveis (2007 e 2011), citadas abaixo. Muito bem marcado pelo futuro herói da partida, Malcolm Butler, a bola foi desviada, e depois de um tempo no ar recuperada por Kearse já no chão. Apenas não considero esta recepção mais acima no ranking porque os Hawks acabaram perdendo a partida, e o legado da jogada prejudicado.

Edelman

4. Mario Manningham na sideline

2011 era o ano, segundo Super Bowl entre Patriots e Giants em 5 temporadas, a história de 2007 se repetiu, Brady engolido por uma defesa extremamente agressiva e recepções milagrosas. Eli Manning estava de costas para sua própria endzone, pressionado, lançou um foguete para Mario Manningham perto do meio campo, o WR recebeu a bola entre dois defensores patriotas, conseguindo manter os dois pés no campo e ajudando no avanço que se tornaria a virada dos Giants.

Edelman

3. Helmet Catch de David Tyree

Em uma das maiores zebras da história, os Giants venceram o, até então invicto Patriots, com ajuda de algo muito pouco visto na história da liga, uma recepção com o capacete. A situação dos Giants era extremamente difícil, 3ª para 5, Eli Manning, pressionadíssimo, fugiu do sack e lançou a bola pro alto buscando David Tyree, que recebeu a bola a segurando com o capacete perto da redzone.

Edelman

2. Edelman no Super Bowl 51

Talvez tenha posto esta recepção tão acima no ranking devido à proximidade dos acontecimentos, devido à toda emoção que envolveu o jogo, porém a dificuldade da recepção e a possibilidade de aquela bola ser interceptada fazem ela ser tão impressionante. Os Patriots buscavam a maior virada da história do Super Bowl e Brady recorreu ao seu receiver de confiança, a bola foi desviada pela defesa e Edelman mergulhou junto de dois jogadores dos Falcons, conseguindo a recepção e evitando a interceptação, o resto é história.

Edelman

1. Santonio Holmes decide o Super Bowl 43

Para muitos aquele foi o maior Super Bowl da história, entre dois grandes quarterbacks e grandes atuações de ótimos WRs, com 30 segundos para o final Santonio Holmes fez a recepção que deu o 6° título aos Steelers. A considero a número 1 pelo nível de dificuldade que envolve a jogada, tendo que alcançar uma bola entre 3 defensores dos Cardinals e manter os dois pés dentro do campo. A concentração necessária é, de certa forma, maior que a de Edelman e o número de jogadores em volta o mesmo, além de ser a jogada que deu o título ao time.

Edelman


Quero saber a sua opinião. Qual das 5 mostradas é a maior recepção da história do Super Bowl? Vote abaixo:

[socialpoll id=”2418891″]

Siga o Patriotas no twitter e curta nossa página no facebook para informações sobre os Pats em português!

2 thoughts on “Catch de Edelman está entre as melhores da história do SB

  1. A vantagem da recepção do Holmes é que foi nos segundos finais do jogo. Sinceramente. A recepção do Julio Jones algumas jogadas antes do catch do Edelman é MUITO mais impressionante que a do Manningham.

Deixe uma resposta