Minicamp 2017

Como foi o primeiro dia do minicamp 2017

Ontem, 6 de junho, foi dado o pontapé inicial do minicamp 2017, primeira fase de treinos obrigatória a todos os jogadores. Confira como foi o desempenho dos atletas na tarde chuvosa em Foxborough.

Como foi o primeiro dia do minicamp 2017

Belichick conversa com a imprensa antes do começo do treino

Debaixo de chuva, o head coach Bill Belichick bateu um ligeiro papo com a mídia antes do início do minicamp.

O treinador recebeu diversas perguntas sobre a possível concussão sofrida por Tom Brady temporada passada, revelada por Gisele Bündchen. Belichick disse que o time seguiu as regras estabelecidas em relação ao injury report.

Já mais saturado com a insistência do assunto, Bill respondeu:

“Nosso departamento médico que lida com as lesões dos jogadores. Eles não vêm até mim e não trato de suas lesões. Esse não é meu trabalho. É para isso que se tem um departamento médico.”

Lista de presença

Apenas os tackles Nate Solder e Andrew Jelks não participaram do minicamp de ontem que, como falamos acima, é obrigatório. Na ausência de Solder, Cameron Fleming foi o LT titular.

Dont’a Hightower, Alan Branch e Malcolm Mitchell, que estavam de volta após não terem participado dos OTAs, treinaram em um campo ao lado do principal.

Os destaques

No dia em que listamos Jonathan Jones como a aposta dos Patriots para 2017, o cornerback deu uma prova de que isso pode ser real.

Ele foi um dos grandes destaques do treino, tendo desviado dois passes: um de Tom Brady para Brandin Cooks e outro para Danny Amendola. Jones atuou como terceiro CB, ao lado de Stephon Gilmore e Malcolm Butler.

Gilmore também foi outro que se destacou no treino. O jogador defensivo mais caro da história dos Patriots conseguiu encostar suas mãos na bola diversas vezes, além de desviar um passe longo destinado a Hogan. Stephon já vai dando a entender o porquê do investimento de New England nele.

Outro recém-chegado que também teve boa atuação foi Brandin Cooks. Ele foi o jogador que recebeu mais passes de Tom Brady: quatro.

No que consta à classe dos não draftados, menção honrosa para Kenny Moore, que desviou dois passes.

Outras observações

– Mesmo com as péssimas condições climáticas, Cyrus Jones conseguiu receber todos os oito punts destinados a ele.

– O TE Dwayne Allen dropou três passes. No total, foram 9 drops de todo o time; Garoppolo e Brissett sofreram fumbles.

– Contratado para ser o principal running back da equipe, Mike Gillislee jogou ao lado de Jacoby Brissett. Enquanto Rex Burkhead, Dion Lewis e James White trabalharam com Brady e Jimmy G.

– O DE Geneo Grissom recebeu oportunidades de atuar ao lado de Trey Flowers no 11-vs-11. Como o minicamp não permite contato, é difícil avaliar a atuações de jogadores de linha.

– Estatísticas dos quarterbacks:

Tom Brady – 17/30
Jimmy Garoppolo – 10/27
Jacoby Brissett – 19/29

Entrevistas depois do treino

Com o fim do primeiro dia do minicamp, os jogadores falaram brevemente com a imprensa. Entre as repostas mais interessantes, temos a de Gronkowski, que disse estar 100% para a temporada.

Já o QB Jimmy Garoppolo, questionado sobre uma possibilidade de renovação, falou que consideraria, mas ressaltou que quer jogar.

Jimmy também debateu pela primeira vez o caso de sua conta hackeada no mês de março, dizendo:

“Eu fiquei surpreso assim como vocês. Acordei e tinham umas cinquenta mensagens, fiquei confuso pois não sou muito ativo nas redes sociais. Quem quer que tenha feito isso foi muito eficiente para adivinhar minha senha.”

Deixe uma resposta