Como seriam os playoffs da AFC após a S13

Chegando perto do fim da temporada regular, vamos ver como os playoffs da AFC estariam montados, após o término da semana 13 da NFL.

Como seriam os playoffs da AFC hoje?

Neste momento, os 6 melhores classificados da AFC são:

Oakland Raiders (1); New England Patriots (2); Baltimore Ravens (3); Houston Texans (4); Kansas City Chiefs (5); Denver Broncos (6).

Com isso, Raiders e Patriots folgariam na primeira semana (wild-card) e teriam o mando de campo nas semifinais da conferência. Numa possível final entre as duas equipes, o jogo seria em Oakland, por ser a seed 1.

Playoffs AFC : Wild-card

playoffs da afc

Esses seriam os jogos da rodada de wild-card.

Na partida 1, se Denver vencesse, seria adversário automático dos Raiders (por ser a pior seed), e faria com que o vencedor entre Chiefs e Texans enfrentasse os Pats.

Caso a vitória no jogo 1 fosse de Baltimore, eles seriam adversário automáticos dos Pats (melhor seed), e faria com que o vencedor do jogo 2 fosse adversário do Raiders.

Como conquistar a seed 1?

Para conquistar a vaga nos playoffs, temos que garantir a vitória na AFC East. Para isso, precisamos agora vencer 2 dos próximos 4 jogos que vamos disputar. Ou pelo critério de desempate, uma vitória na última rodada contra Miami, também garante o título da divisão.

Para conquistar a seed 1 na AFC, temos que contar com o tropeço dos Raiders. As duas equipes estão empatadas, mas Oakland possui a primeira colocação pelo critério de desempate “força das vitórias”.

Nessa semana 14, teremos uma boa ideia de qual rumo essa história pode levar, já que Patriots enfrentam Ravens, que estão em terceiro e Raiders enfrentam Chiefs, que estão em quinto, como vimos acima.

Ter a seed 1 a partir de agora significa vencer mais do que Oakland nestas últimas 4 semanas. Se as duas equipes vencer todos, ficaremos em segundo nos playoffs da AFC.

Para simular e brincar com as opções, acesse o simulador da ESPN.

2 thoughts on “Como seriam os playoffs da AFC após a S13

  1. O Patriots não pode garantir já nessa semana 14 o título de divisão? E até mesmo o Bye week?

    Porque se o PATS ganhar dos Ravens e MIA perder, já garantimos a divisão.
    PATS está 10-2, ganhando vai para 11-2
    MIA está 7-5, perdendo vai para 7-6
    Restando 3 semanas ninguém alcança o PATS.
    MIA tem um jogo em casa contra o Cardinals e com a última derrota pesada que sofreu e o Cardinals embalado pela vitória, não me surpreenderia com uma vitória do Cardinals.

    Agora para garantir o Bye week o cenário é um pouco mais complexo, PATS precisa ganhar e torcer por uma derrota de MIA e PIT.

    PATS está 10-2, ganhando vai para 11-2 e o RAVENS não tem mais chances de chegar a 11 vitórias.
    MIA perdendo, ganharíamos a divisão.
    PIT é o único time que ganhando, poderia chegar a 11 vitórias se ganhar todos os outros jogos e o PATS não ganhar mais nenhum.

    E PIT tem um jogo difícil contra a forte defesa dos BILLS em búfalo.

    E a cereja de todo o cenário favorável aos PATS para garantir divisão e bye week já na semana 14, é que o PATS joga em casa e em um MNF, ou seja, sabendo todos os resultados e o que precisa fazer… o que precisa fazer é evidente, ganhar! Não importa os outros resultados, mas é bom ter no radar para fazer o planejamento das últimas rodadas.

    E um último adendo… acho que o PATS vai lutar pelo seed #1 não com OAK, mas com o CHIEFS. Anota aí kkkk

    1. Pode!
      Para garantir a divisão: Miami tem que perder
      Para garantir a bye week: Miami e Pittsburgh tem que perderem.

Deixe uma resposta