Conheça Lawrence Guy, o DL vindo dos Ravens

Conheça Lawrence Guy, o DL vindo dos Ravens

Belichick puxou o grito de No Days Off na comemoração do Super Bowl e está prometendo o recado. Neste sábado, mais uma aquisição para New England, o DL Lawrence Guy.

Conheça Lawrence Guy, DL vindo dos Ravens

Já falamos um pouco sobre a reforma na linha de defesa, principalmente nas pontas, com a saída de Long e Sheard. Primeiro tivemos Kony Ealy vindo do Panthers (veja mais sobre ele) e agora temos Lawrence chegando do Baltimore Ravens.

A aquisição de Guy foi feita com um contrato de 4 anos e $20 milhões no total. Valor que chegou a estranhar alguns torcedores pela falta de informação do jogador, mas que comparando com o novo contrato de Sheard no Colts (3 anos $25M), mostra que está dentro da média.

Lawrence Guy é um jogador versátil, que pode atuar tanto nas pontas da DL (no 3-4), quanto mais para o meio (no 4-3). Opção sempre interessante para se ter no elenco. Sua melhor função é contra o jogo corrido, então podemos vê-lo na rotação mais para o meio da linha junto com Branch, Brown e Valentine.

Apesar de ter somente 26 anos, o defensive end entra em 2017 para a sua sétima temporada na liga e já atuou por diversas equipes como Packers, Colts, Chargers e Ravens.

Carreira Universitária

Nos 3 anos atuados por Arizona State, Guy obteve 122 tackles, 23 para perda de jardas, 8 sacks, 1 fumble forçado e 2 fumbles recuperados, sendo um deles para touchdown.

Foi titular em maioria dos jogos e no final do seu primeiro ano, recebeu menções honorárias nas listas de All American Freshman e All Pac 10.

Carreira Profissional

Apesar de ter sido projetado para o meio do draft, Lawrence acabou saindo somente na pick 233 (round 7) sendo selecionado pelos Packers no draft 2011.

Seu ano de rookie começou de forma negativa, ficando na injury reserve e depois sendo cortado de Green Bay e indo para os Colts.

Lá, chegando após o início da temporada, conseguiu até então suas melhores atuações da carreira.

Foram 9 jogos, sendo 2 como titular, 18 tackles e 1 sack na temporada de 2012.

Os 2 próximos anos na liga não foram como o jogador esperava, tendo uma passagem apagada pelos Chargers. Sua performance voltou a ser estável quando foi para os Ravens em 2014.

Em Baltimore, os 3 anos foram de 90 tackles, 5.5 sacks, 2 desvios de passe e 1 fumble forçado.

Deixe uma resposta