Conhecendo melhor o Gillette Stadium

Casa dos Patriots na atual “era gloriosa” da franquia, o Gillette Stadium é um dos estádios mais difíceis de se jogar, e fortalece bastante New England. Conheça agora mais do nosso lar.

Conhecendo melhor o Gillette Stadium

Fundação

O estádio, localizado em Foxborough, foi feito pelo atual dono dos Pats, Robert Kraft. A aprovação da cidade para a construção do Gillette Stadium ocorreu em 6 de Dezembro de 1999, com as obras iniciando no dia 24 de Março de 2000.

Substituindo o antigo Foxboro Stadium, o Gillette Stadium, primeiramente chamado de CMGI Field, foi inaugurado oficialmente no dia 11 de Maio de 2002, numa partida de futebol do New England Revolution.

O primeiro jogo dos Patriots em sua nova casa ocorreu no dia 9 de Setembro de 2002, contra o Pittsburgh Steelers, na abertura da nova temporada da NFL.

Infraestrutura

O Gillette Stadium fica localizado 39 km a sudoeste de Boston. O estádio tem capacidade para 68,756 pessoas, podendo aumentar em 20 mil para jogos de futebol, e possui 87 suítes de luxo.

O custo da construção foi de $325 milhões, sendo todo o dinheiro vindo da iniciativa privada. Quando abriu, o Gillette Stadium possuía o segundo maior telão entre todos os estádios da NFL, apenas atrás do AT&T Center.

Mesmo não sendo uma das casas mais novas dentro da liga, o Gilletão (carinhoso apelido dado pela torcida brasileira) costuma se modernizar nas offseasons.

Sucesso de público

Desde que foi inaugurado, o Gillette Stadium teve lotação máxima em todas as partidas do New England Patriots, seja na pré-temporada, temporada regular ou playoffs.

Em 11 de Setembro de 2016, somavam-se incríveis 234 jogos seguidos com todos os ingressos esgotados.

O principal motivo do sucesso de público passa pelos Patriots. Sempre com um time bem montado e competitivo, os Pats são a melhor franquia da NFL no século XXI. Portanto, não tem como não empolgar a torcida.

O belíssimo Gillette Stadium.

Estatísticas surreais

– Em casa, os Patriots estão 100-1 quando vão para o intervalo liderando. A única derrota foi para o Baltimore Ravens, quatro anos atrás.

– Quando entra no último quarto liderando no Gillette Stadium, os Patriots têm 104 vitórias seguidas.

– Nas últimas 42 partidas de Tom Brady em casa contra rivais da AFC, o maior da história possui recorde de 40-2.

– Em 120 jogos na temporada regular no Gillette Stadium, os Patriots detêm 101 vitórias e apenas 19 derrotas.

– Nos playoffs, já foram disputadas 19 partidas, com 16 triunfos para os comandados de Bill Belichick.

“Shopping” Gillette Stadium

Além, é claro, do estádio em si, o Gilletão é rodeado de lojas de conveniências para atrair a maior quantidade de pessoas.

Em visita ao estádio, enquanto cobrimos o Training Camp in loco ano passado, gravamos um vídeo mostrando a loja oficial dos Pats e o Museu.

Veja e aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube:

4 thoughts on “Conhecendo melhor o Gillette Stadium

Deixe uma resposta