McDermott

Conor McDermott, o OT vindo do Draft

A última escolha do New England Patriots no Draft 2017 também foi fruto de uma troca.

Os Patriots realizaram uma “trade up”, obtendo a escolha de número 211 e, com ela, selecionando mais um offensive tackle: Conor McDermott.

Conor McDermott, o OT vindo do draft

Informações gerais

Nome: Conor McDermott

Posição: offensive tackle

Universidade: UCLA

Idade: 24 anos

Altura: 2,03m

Peso: 139 kg

Resultados no Combine

40 jardas: 5,18 s

Pulo Vertical: 72,30 cm

Shuttle: 4,58 s

3 cones: 7,52 s

Primeiras impressões

Conor McDermott começou a carreira universitária na posição e tight end, a exemplo do que ocorreu com Nate Solder. Em sua estreia por UCLA, foi utilizado como tight end bloqueador.

McDermott foi movido para a posição de tackle no seu segundo ano na universidade, tendo disputado 31 partidas na posição em sua carreira universitária.

Apesar de ser um jogador ágil e atlético, a principal crítica feita a McDermott diz respeito à sua força. Muitos scouts acreditam que ele não possui força para segurar os pass rushers da NFL.

Assim, os Patriots precisarão fazer com que McDermott ganhe peso para que ele possa ter chances de segurar os defensive ends profissionais.

McDermott nos Patriots

A princípio, assim como Antonio Garcia, McDermott não chega para disputar posição. Chega como um seguro para o caso de lesões nos tackles Nate Solder e Marcus Cannon.

Com a aposentadoria de Sebastian Vollmer e com Solder entrando em seu último ano de contrato, os Patriots acharam por bem draftar McDermott (juntamente com Garcia) a fim de ter estabilidade na posição.

O fato de não haver pressa para sua utilização tem um lado positivo: o jogador poderá se dedicar ao desenvolvimento sem a pressão de ter que proteger Tom Brady imediatamente.

Com tempo, é perfeitamente possível que Dante Scarnecchia e os Patriots consigam dar a Conor McDermott o peso e a força necessários para, complementando sua boa agilidade, fazer dele um tackle para o futuro.

One thought on “Conor McDermott, o OT vindo do Draft

Deixe uma resposta