Cyrus Jones reflete sobre sua primeira temporada na NFL

Cyrus Jones reflete sobre sua primeira temporada na NFL

Cyrus Jones foi draftado pelo New England Patriots na segunda rodada do Draft de 2016. O cornerback foi a primeira escolha da franquia naquele ano, tendo em vista que os Patriots perderam sua escolha de primeira rodada como punição pelo Deflategate.

Com grandes expectativas criadas tanto pelo seu jogo como cornerback quanto pelos explosivos retornos no college, Cyrus Jones não conseguiu transportar seus talentos para os campos profissionais.

Esta semana, o cornerback refletiu em um post nas redes sociais sobre seu primeiro ano na NFL.

Cyrus Jones reflete sobre sua primeira temporada na NFL

O primeiro jogador escolhido pelos Patriots no Draft é sempre o mais cercado de expectativas, já que a primeira escolha é a mais valiosa.

No caso de Cyrus Jones não foi diferente. Após o sucesso obtido como cornerback e como retornador na Universidade do Alabama, Jones chegou aos Patriots sob o olhar atento dos torcedores.

Sua primeira temporada foi decepcionante. Além de não ter conseguido se firmar como cornerback, Cyrus foi improdutivo como retornador.

O mau desempenho fez com que o cornerback ficasse de fora de boa parte dos jogos de 2016, principalmente na segunda metade da temporada regular.

Em um post nas redes sociais, o cornerback disse:

“Refletindo sobre minha temporada de calouro, esse foi de longe um dos períodos mais desafiadores da minha vida. Eu experimentei muita dor, desapontamento, vergonha e no geral insatisfação comigo mesmo. Mas durante esse período, eu aprendi muitas lições que como um homem eu posso dizer que eu realmente precisava aprender. ‘Falha é outra oportunidade de começar de novo de forma mais inteligente’ e as coisas pelas quais passei esse ano me fizeram melhor e mais sábio. Independentemente, eu fui abençoado de fazer parte de algo muito maior que eu mesmo. Eu experimentei a maior medida do sucesso nesse jogo que jogamos… e fiz isso com um grande grupo de homens e eu nunca vou menosprezar isso. Eu fui rapidamente lembrado de quanto amor e respeito eu tenho por esse esporte e o quanto ele significa para tantas pessoas. Então dito isto #patsnation, em 2017, nº 24 estará de volta e pronto para trabalhar pelos melhores fãs do futebol americano!”

Vindo de uma temporada em que a sensação foi de desapontamento, é louvável que Cyrus Jones tenha tido a maturidade de refletir e reconhecer que deixou a desejar. Esse é o primeiro passo para superar os erros no futuro.

Apesar de não ter começado com o pé direito na NFL, Cyrus ainda é jovem, vem de um bom programa universitário e tem à sua disposição uma das melhores comissões técnicas da liga.

Assim, esperamos que o cornerback dos Patriots volte mais forte em 2017. Se depender de seu discurso, teremos um novo Cyrus na próxima temporada.

One thought on “Cyrus Jones reflete sobre sua primeira temporada na NFL

  1. Foi terrível, mas não da para dar como bust só por uma temporada também. A linha de pensamento dele já está correta:

    “Honestly, it was hell for me. That’s the only way I can describe it. I didn’t feel I deserved to be part of anything that was happening with the team. I felt embarrassed that these people probably thought they wasted a pick on me.”

Deixe uma resposta