Derek Rivers

DE Derek Rivers sofre lesão grave no treino e deve perder toda a temporada

A primeira baixa por lesão do ano tem nome e sobrenome: Derek Rivers. Primeira escolha dos Patriots no Draft 2017, o defensive end deve perder toda a temporada.

DE Derek Rivers sofre lesão grave no treino e deve perder toda a temporada

Vindo da Universidade de Youngstown State, Rivers chegou com o intuito de já brigar pela titularidade da linha defensiva e ser o segundo DE da equipe, atrás apenas de Trey Flowers.

Contudo, no treino conjunto com o Houston Texans na última quarta-feira (16), quando estava participando da cobertura de um kickoff, Derek se machucou.

O defensive end caiu no chão e demonstrou estar sofrendo muita dor na perna esquerda. Após o ocorrido, ele deixou o treino andando por si só.

Segundo Jeff Howe, do Boston Herald, Rivers chegou a passar por um teste ainda no Texas, que apontou ser apenas uma entorse no joelho.

Todavia, o calouro foi mandado de volta a Boston para fazer uma ressonância magnética e confirmar que era mesmo uma lesão pequena. Porém, o resultado da ressonância não bateu com o do teste em Houston.

O novo exame apontou uma ruptura do ligamento cruzado do joelho além de outra lesão no ligamento colateral. Rivers ainda busca uma segunda opinião para saber se precisará fazer cirurgia. Caso sim, será confirmada sua ausência por completa em 2017.

A perda dele vem em uma péssima hora para o que pode ser o calcanhar de Aquiles dos Pats. Há menos de um mês, o ídolo Rob Ninkovich anunciou aposentadoria.

Portanto, faltando menos de três semanas para o início da temporada regular, New England tem uma urgência no setor de DEs, que conta atualmente com Trey Flowers, Kony Ealy, Deatrich Wise, Harvey Langi, Geneo Grissom e Caleb Kidder.


É uma lástima perder um jovem talento sem ao menos poder vê-lo jogar. Torcemos para Rivers ter a melhor recuperação possível e voltar ainda mais forte no fim de 2017 ou em 2018.

3 thoughts on “DE Derek Rivers sofre lesão grave no treino e deve perder toda a temporada

    1. Não tem lógica ter pressa neste caso. Se perder a temporada tem pelo menos 10 meses para se recuperar. Estão esperando uma segunda avaliação para terem certeza que o jogador ficará ausente.

Deixe uma resposta