Derek Rivers

Derek Rivers, o DE vindo do Draft

Bill Belichick investiu no pass rush e a primeira escolha dos Patriots veio somente no terceiro round. Derek Rivers, defensive end da Universidade de Youngstown State.

Derek Rivers, o DE vindo do Draft

Informações gerais

Nome: Derek Rivers
Posição: Defensive End
Universidade: Youngstown State
Idade: 22 anos
Altura: 1 metro e 96 centímetros
Peso: 112 kgs

Resultados no Combine

40 jardas: 4,61 segundos
Supino: 30 repetições
Pulo Vertical: 35 polegadas
Salto em distância: 123 polegadas
Shuttle de 20 jardas: 4,40 segundos
Shuttle de 40 jardas: 12,43 segundos
3 Cones: 6,94 segundos

Primeiras impressões

Derek Rivers foi cotado para ser selecionado ainda na primeira rodada. É considerado muito perigoso pela sua velocidade em se desvencilhar da marcação e chegar no QB. Rivers se destaca por ser um jogador muito explosivo e com uma boa técnica de tackles. Sabe como pressionar o ataque adversário.

Derek participou de 49 jogos sendo 37 como titular e acumulou em sua carreira 173 tackles e 41 sacks, recorde absoluto da Universidade de Youngstown State e top 5 da FCS, além de 3 fumbles forçados e 4 fumbles recuperados. Especialistas norte-americanos projetam que o jogador será líder dos rookies em sacks na temporada.

Derek Rivers nos Patriots

Bill Belichick disse que Rivers jogou em um nível competitivo nos jogos de All-Star e que mesmo estando em uma universidade de menor expressão, ele acompanha o ótimo programa desenvolvido pelo técnico Pelini (de Youngstown State) e quer ver como Rivers será nos Patriots.

O jogador trará uma agilidade maior para a linha defensiva, além de maior flexibilidade para pressionar o ataque adversário. Rivers possui quase dois metros de altura e 88,1 centímetros de comprimento de braço. Perfil muito atlético. E o que mais chamou a atenção de BB é a versatilidade do jogador. Instintivo, Rivers é um defensive end que sabe como chegar no quaterback.

A esperança é que Rivers possa crescer e evoluir no decorrer do Training Camp. No momento não chega para ser titular, mas para aprender e entrar na rotação com Ninkovich e Flowers. Trará ainda mais opções para o sistema defensivo.


Nesta semana teremos o Podcast Patriotas falando sobre Derek Rivers e todas as outras escolhas dos Patriots neste draft. Contamos com você!

Junte-se a 13 mil torcedores dos Patriots em nossa página do facebook!