Especial Draft 2017 Patriotas jogadores ofensivos jogadores defensivos round 4 mock draft patriots 2017

Especial Draft 2017 – 10 jogadores para o 3º round

Como prometido estou de volta para falar agora dos dez jogadores que o Patriots não poderá deixar passar na terceira rodada do Draft 2017. Saiba mais sobre essa série aqui.

Especial Draft 2017 – 10 jogadores para o 3º round

Para essa semana eu elegi os 10 melhores nomes em ordem, priorizando antes de tudo o TALENTO do atleta e também a needs do Patriots. Então vamos lá começando com um talento de primeira rodada.

CB Sidney Jones

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Washington
Altura: 1,83m
Peso: 84kg

Quando se tem um talento de primeira rodada disponível na terceira rodada, não pode abrir mão. Embora Sidney Jones tenha sofrido uma grave lesão de aquiles isso não pode ser entrave para o Patriots passar o jogador. Vários atletas com problemas de aquiles tiveram um ótimo ano em seguida, o último por exemplo, o DE Cameron Wake do Miami Dolphins.

Sidney Jones é um CB talentoso de ótima altura, atletismo, inteligência e instinto. Foi titular absoluto pelo Huskies em seus 3 anos de college e compilou números fantásticos, terminando sua carreira universitária com 8 Interceptações, 21 passes desviados, e incríveis 6 fumbles forçados.

No Patriots poderia ser titular de imediato tanto no Slot, e com uma possível saída de Malcolm Butler poderia passar para o Outside, é um jogador competente tanto em marcação por zona como em man-to-man jogando no campo todo. Uma peça que chegando à terceira rodada, Bill Belichick poderá pegar de olhos fechado, principalmente por se tratar de um atleta que se estivesse saudável hoje, poderia facilmente figurar o top 3 entre os Cornerbacks do Draft 2017.

DE DeMarcus Walker

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Florida State
Altura: 1,90m
Peso: 127kg

Se os Patriots estiverem a procura de um pass rusher na terceira rodada, DeMarcus Walker poderá ser o cara. Responsável por 16 sacks e 19 tackles para perdas de jardas na última temporada por Florida State, o Defensive End poderá ser um fit perfeito para New England, já que faz o estilo de pass rusher que Belichick vem buscando nos drafts passados.

Embora seja “pesado” demais para atuar como um 9 Tech (jogador mais aberto da DL) e como LB e isso tenha feito o jogador despencar nos boards das equipes, o jovem lembra muito Trey Flowers, que foi achado por Belichick no terceiro dia, e que demonstrava os mesmos problemas de Walker pré draft.

Em campo o jogador dará mais profundidade e completará a linha defensiva do Patriots, podendo atuar até pelo interior em situações de passes, e assim como Flowers poderá ir se desenvolvendo.

RB Alvin Kamara

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Tennessee
Altura: 1,78m
Peso: 88kg

Se os Patriots não trouxerem LeGarrette Blount de volta e não fechar até o draft com um Power Running Back, poderá esperar e escolher Alvin Kamara no Draft 2017.

Embora o jogador de Tennessee não tenha números espetaculares de jardas e nem de tentativas correndo com a bola em seus 2 anos de college, a versatilidade do jogador, a competência em fazer bloqueios e facilidade na red zone chamam muito atenção.

Em dois anos foram 23 touchdowns anotados, 16 correndo e 7 recebendo passes. É um jogador que pode facilmente jogar as 4 descidas sendo perfeito para o Patriots que adora um Power Running Back para ganhar 3 ou 4 jardas por corrida.

O contra do jogador é a pouca experiência, foram apenas 210 corridas na carreira, mesmo que tenha uma ótima média de jardas conseguidas com 6.2 por tentativa, as equipes poderão olhar para isso e não selecionarem até a terceira rodada, onde ai sim o Patriots poderá pega-lo.

DE Jordan Willis

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Kansas State
Altura: 1,95m
Peso: 113kg

Se DeMarcus Walker não estiver disponível, talvez Jordan Willis de Kansas State possa estar. Willis é muito parecido com Walker, porém seu atletismo acima da média permite que o jogador possa atuar de 9 tech ou até de OLB.

O jovem talento possui bons números no College, sendo que no último ano foram 11.5 sacks e 17.5 tackles para perdas de jardas. Embora alguns especialistas tem muitas dúvidas sobre sua capacidade de parar o jogo  terrestre, e até de enfrentar bons OLs eu o vejo como um talento que poderá ser muito bem moldado por Bill Belichick e ser uma peça importante da defesa do Patriots.

CB Fabian Moreau

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: UCLA
Altura: 1,83m
Peso: 90kg

Talvez eu seja a melhor pessoa para falar sobre Fabian Moreau, não por ser um torcedor da UCLA, mas sim por ver todos os jogos em sua carreira universitária.

Se os Patriots estiverem dispostos mesmo a buscar um Cornerback na terceira rodada e Moreau estiver disponível eu o escolheria fácil. O jogador do Bruins é discutivelmente o melhor CB marcando individualmente outro jogador, é extremamente inteligente e atlético, sempre pressionando recebedor na linha de scrimmage e não perdendo durante todo o campo, e estaria na primeira rodada com certeza se não fosse por suas inúmeras lesões.

Como um Bruins e um Patriota, seria ótimo ver Moreau no Pats, embora tenha muita preocupação com sua capacidade de se manter saudável. Mas talento, o jogador tem de sobra.

CB Ahkello Witherspoon

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Colorado
Altura: 1,90m
Peso: 88kg

Witherspoon é outro ótimo nome da safra de Cornebacks do draft 2017. E se Belichick estiver procurando um CB mais atlético e com algo a mais que os demais, o jogador de Colorado pode dar isso.

Witherspoon é um gigante de 1,90m, algo raro para os Cornebacks hoje, e sendo usado na redzone poderia ser uma ótima estratégia para marcar TE e WR gigantes. Embora tenha esse tamanho, o jogador demonstra uma ótima combinação com velocidade, podendo se recuperar facilmente com suas grandes passadas em uma jogada.

Sinceramente Witherspoon é um CB que eu queria ver no Patriots a muito tempo, podendo trazer um leque defensivo a mais para Bill Belichick, principalmente na zona final do campo e contra WRs altos e fortes. Seu último ano no College foi espetacular, onde os QBs completaram apenas 26% dos passes em sua direção.

LB Ryan Anderson

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Alabama
Altura: 1,88m
Peso: 114kg

Se Belichick estiver à procura ainda de um substituo para Jamie Collins, Ryan Anderson poderá ser o cara ideal na terceira rodada. Fruto de Nick Saban de Alabama, Anderson é um Outside Linebacker que encaixaria muito bem no sistema do Patriots, muito pelo seu auto QI de futebol e sua consistência técnica e tática em campo.

É um jogador que raramente perdeu um tackle no College, e foi muito bem em situações de blitzes. No Patriots poderia ser o SAM quando a defesa se portar em 4-3, utilizando toda sua velocidade e força.

Um atleta que com certeza Belichick conhece bem, muito com sua proximidade com Nick Saban, e se por acaso nosso técnico for atrás de um LB, Ryan Anderson é um ótimo nome.

LB Anthony Walker Jr

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Northwestern
Altura: 1,85m
Peso: 106kg

Anthony Walker é um linebacker clássico, para quem quiser um tackle machine e um jogador competente no jogo terrestre é o nome ideal.

Walker é extremamente instintivo, tem uma ótima técnica para tackles, quase sempre sendo muito agressivo para sair dos bloqueios e conseguir a perda de jardas pelo ataque.

O contra do jogador é sua capacidade física sendo pouco atlético para a posição na NFL, o que limita muito sua flexibilidade. Porém, o atleta sempre foi marcado por entregar tudo de si nas partidas junto com sua grande capacidade.

DB Eddie Jackson

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Alabama
Altura: 1,83m
Peso: 87kg

Outra opção para os Patriots é buscar um safety no Draft 2017, não por estar precisando mas sim por selecionar talento.

Eddie Jackson é outro produto de Alabama e que pouco está sendo falado, muito por conta dos grandes nomes que a defesa de Nick Saban está apresentando na primeira e segunda rodada.

Jackson é um safety de bom instinto e velocidade, até por isso quando chegou a Alabama, foi adaptado para posição já que era um CB e não decepcionou sempre sendo consistente em seu trabalho e quando preciso retornando punts.

Em seus quatro anos de Alabama, o atleta foi titular nos 3 últimos conseguindo 9 interceptações e desviando 12 passes, ótimos números, porém assim como Fabian Moreau e Sidney Jones, está com uma lesão e isso vem derrubando ele nos boards das demais equipe.

FS Marcus Williams

Opções Patriots no Draft 2017

Universidade: Utah
Altura: 1,85m
Peso: 88kg

Outra grande opção de safety é Marcus Williams de Utah, dono de 10 interceptações nos últimos dois anos. Williams tem todas as características e talento de um bom safety. É veloz, com ótimos instintos e uma boa leitura de jogada.

Porém sua capacidade física principalmente em execuções de tackles ainda é muito abaixo da média, o que fez o jovem talento despencar nas listas das equipes. Algo que hoje é até comum para os jogadores recém saídos do draft.

Marcus Williams é um atleta para o futuro, embora esteja verde para ser titular de imediato, poderá ser uma rotação muito importante para o Patriots.


Esse foi meu TOP 10 atletas que os Patriots poderão ficar de olho na terceira rodada do Draft 2017. Na próxima semana, listarei mais 10 jogadores que poderão estar disponíveis na quarta e quinta rodada, não deixem de acompanhar.

Para quem quiser continuar me acompanhando no twitter, estou no @EduNFL, @LigaDos32 e, claro, no site ligados32.com.

2 thoughts on “Especial Draft 2017 – 10 jogadores para o 3º round

Deixe uma resposta