Como seria a escalação dos Pats sem os jogadores FAs

Como seria a escalação dos Pats sem os jogadores FAs

Como sabemos, o grupo de free agents dos Pats em 2017 é numeroso. Portanto, vamos dar uma olhada de forma hipotética, sobre como seria a escalação dos titulares do ataque e da defesa, sem levar em conta os nomes dos FA em 2017.

Ataque Pats 2017 sem FAs

Ataque Pats 2017 sem FAs

Como podemos ver na imagem, o ataque praticamente seria o mesmo. A linha ofensiva, como informamos aqui, continua a mesma. A saída de Bennett, seria ocupada pela volta de Gronk e os recebedores também seriam os mesmos nomes titulares de 2016.

A única mudança seria no running back, que sem Blount, provavelmente Lewis se tornaria titular.

Essa é sem dúvida a maior necessidade do ataque (em termos de titulares), pois mesmo que Lewis e White sejam bons RBs, nenhum deles possui a característica de power running, que LeGarrette possui.

Defesa Pats 2017 sem FAs

Defesa Pats 2017 sem FAs

Aqui na defesa já vemos um grupo bem mais afetado. A linha de defesa, apesar de perder Branch que foi incrível contra o jogo corrido, ainda teria Brown e Valentine para ocupar o espaço. A saída de Long e Sheard, seria completada por Flowers, que acabou sendo um dos que mais geraram pressão em 2016.

O fundo do campo sem Harmon, faria com que Chung tivesse que voltar a atuar mais como um safety tradicional, e não aquele híbrido de LB que vimos ele fazer.

Os cornerbacks sentiriam uma grande mudança. Sem Ryan, Coleman e Butler, a titulariedade estaria na mão de Rowe e Cyrus Jones, ou seja, mostraria uma necessidade importante de novas peças para esse grupo.

Outro grupo que preocupa de olhar é os linebackers. Com Hightower fora, teríamos Roberts, Van Noy e McClellin como starters. Acho que ninguém confiaria 100% nesse grupo para a temporada toda né?! rs


Como falei no início desse texto, essa é uma projeção hipotética, já que é quase impossível de todos os nossos free agents se desligarem de New England. Sem contar, todos os novos jogadores que chegarão vindos de outras equipes e/ou draft 2017, que ajudarão a compor esse elenco.

Mas interessante para termos uma visão macro de onde teríamos mais tranquilidade e mais dores de cabeça.

Com esse cenário e com esse time em campo, qual seria sua principal preocupação?

One thought on “Como seria a escalação dos Pats sem os jogadores FAs

  1. Caso ocorra a saída do Blount, acredito que dos disponíveis uma boa escolha seria o Eddie Lacy…
    Na defesa a coisa complica e o que mais me preocupa nem é o trio de linebackers e sim a dupla de de CB… A última temporada o C.Jones não jogou nada e o ROWE comprometeu muito…

    Para defesa eu iria atrás do Prince Amukamara, Trumaine Jonhson…
    Jason Pierre-Paul e Nick Fairley

    Sim são muitos jogadores e difícil imaginar contrato com todos…

    E tirando que o BB vai lá e contrata alguém que ninguém nem sabia que existia e o cara vai ir bem pra caramba…

Deixe uma resposta