Fique de Olho: Patriots x Steelers

Em mais uma noite gelada em Foxboro, Patriots e Steelers se enfrentam valendo a vaga no Super Bowl LI. Vejamos no que ficar de olho para a partida de hoje.

Fique de Olho: Patriots x Steelers

ATAQUE

Tom Brady precisa melhorar seu histórico em AFCCG e essa melhora vem através da OL e jogo corrido funcional. Com Blount, Lewis e White saudáveis, precisamos que o jogo corrido entre, para que a defesa não se concentre só no passe. Blount correu para 127 jardas e 2 TDs na semana sete e os Steelers tem a 11a melhor defesa contra corrida.

Outro jogador que precisa aparecer é Bennett. Sabemos o estrago que Gronk faz na defesa dos Steelers, e Bennett tem que ocupar esse vazio (e Brady precisa lançar mais bolas na direção dele).

Acredito que todos os receivers vão para a partida, e contra uma secundária com dois rookies, que cede mais de 240 jardas por jogo, uma boa chance para Hogan, Edelman e Mitchell brilharem. Edelman tem pelo menos 73 jardas nos últimos nove jogos, e a secundária dos Steelers é a pior jogando contra o WR número 1.

Brady não deve sofrer a mesma pressão que contra os Texans, até porque a DL dos Steelers não é tão atlética. Por isso aposto no jogo corrido e passes rápidos, pois será difícil pra eles alcançarem Lewis e White pelo meio do campo. Além disso, Steelers têm diminuído a pressão em Brady nos últimos jogos, forçando o QB a lançar mais e procurando cobrir melhor os receivers.

DEFESA

O foco será parar Le’Veon Bell, que vem jogando absurdamente e tem uma paciência enorme no pocket, a DL precisa para-lo no primeiro contato. Além de Bell, a OL dos Steelers está inteira novamente e é a 3a melhor da NFL de acordo com o PFF. Bell tem uma média de 5,33 jardas por corrida e 146,5 jardas por jogo desde a semana 11 e os Patriots não cedem touchdown corrido desde a semana oito.

Mesmo parando o jogo corrido (defesa dos Patriots é a 4a de acordo com o Football Outsiders), Big Ben é um QB hall da fama, e tem Antonio Brown inspirado jogando contra a defesa dos Patriots que é a 23a contra o passe. Butler cedeu 5 de 9 passes contra Brown na semana sete, e provavelmente será ele quem marcará o receiver novamente.

Big Ben tem tido tempo para lançar e foi pressionado somente três vezes contra os Chiefs, mas o desempenho dele não tem melhorado e não lança mais de 300 jardas/jogo nos últimos oito jogos.

O ataque de Pittsburgh não vive só de Brown e Bell. Os TEs Jesse James e Ladarius Green são competentes e podem fazer um estrago no meio da nossa defesa, em virtude da atenção ao jogo corrido. Chung e os LBs terão um trabalho extra, principalmente sendo a 24a defesa contra o passe na redzone.

Alguns dados importantes para a partida: Steelers não marcaram nenhum TD contra os Chiefs e Big Ben tem 34,4% dos passes completos na redzone desde a semana onze, com 2 TDs e 3 INTs (Brady tem 66% dos passes, 14 TDs e 1 INT). Talvez o maior ponto fraco dos Steelers seja seu desempenho na hora de matar o drive, e é ai que nossa defesa precisa mostrar porque é uma das melhores da NFL hoje.

Deixe uma resposta