Wide Receivers O futuro de Danny Amendola nos Patriots.Wide Receiver

O futuro de Danny Amendola será nos Patriots?

Custando um alto valor e já com idade avançada, Danny Amendola não está garantido no elenco dos Patriots para a temporada de 2017. Veja os critérios contra e a favor dele sair ou ficar.

O futuro de Danny Amendola será nos Patriots?

Critérios a seu favor

Amendola está em New England desde 2013 e, junto com Julian Edelman, é o wide receiver do elenco mais entrosado com Tom Brady.

Danny é um jogador que aparece muito em momentos decisivos, sendo seu habitat favorito os playoffs. Nos seus últimos dois Super Bowls, ele foi vital para a vitória, tendo números impressionantes: 13-18 para 72.2%, 126 jardas, 2 TD, 7.0 YPA e 105.3 target rating.

Portanto, é mais do que evidente para todos que Danny Amendola é um jogador clutch e muito importante quando os Patriots precisam dele.

Critérios contra

Dola tem 31 anos e acabará a temporada de 2017 com 32, ou seja, já estará com uma idade avançada.

Um fator diretamente ligado a isso é sua saúde. Amendola não conseguiu ficar saudável nas últimas temporadas e agora que está mais velho, deverá demorar mais tempo para se recuperar, caso se lesione.

Porém, nem a idade nem a lesão são o que mais pesam contra ele e sim, o contrato de Danny.

Seu vínculo com os Patriots vai até o fim da temporada 2017. Dola sugará $7.791 milhões do salary cap de New England. Esse valor é o mais alto de todo o grupo de recebedores dos Pats, incluindo até Rob Gronkowski.

Caso os Patriots dispensem Amendola, vão economizar um pouco mais de $6 milhões no salary cap.

Com o mercado inflado, usar quase $8 milhões em Amendola no cap não seria um absurdo se ele estivesse sempre jogando bem.

Só que isso não vem acontecendo. Amendola pouco fez na temporada regular passada (lembrando que ele perdeu um bom tempo por conta de uma lesão no tornozelo). Foram apenas 23 recepções para 243 jardas.

Veredito

A impressão que fica é que Danny Amendola deverá ser dispensado ou trocado pelos Patriots nesta offseason.

Contudo, ele ainda tem chance de ficar, caso aceite um paycut considerável. Reestruturar o contrato não é uma opção, já que não há mais anos no vínculo para abater o valor em outras temporadas.

Portanto, a situação de Amendola deve ser a seguinte: ou aceita um paycut (corte no salário) ou é dispensado/trocado.

E aí, Patriota? O que você acha que vai acontecer? Comente abaixo!

2 thoughts on “O futuro de Danny Amendola será nos Patriots?

  1. gosto muito dele. realmente ele sempre aparece em momentos decisivos, mas se nao aceitar o paycut avaliaria uma possibilidade de troca

Deixe uma resposta