Jogadores desconhecidos mais importantes nos Pats

Jogadores menos conhecidos mas essenciais nos Pats

Que os Patriots possuem vários jogadores idolatrados pela torcida dentro de campo e que fazem um papel importantíssimo nas vitórias da equipe, todo mundo sabe. Nomes como Brady, Edelman, Gronkowski, Hightower estão na boca de todo torcedor. Mas existem alguns nomes no elenco, de menos conhecimento do torcedor, que são essenciais no esquema vencedor dos Pats.

Jogadores menos conhecidos mas essenciais nos Pats

Duron Harmon: Free Safety

Harmon Pats

Harmon é um dos, senão o, nome que mais se encaixa nesta categoria. Torcedores “menos ligados” no time, podem nem reconhecer o jogador ou lembrar de seu nome, mas a importância que Duron tem na equipe, principalmente na estratégia da defesa é enorme.

Ele é um free safety com característica forte em cuidar do fundo do campo, sendo que em muitas jogadas, ele nem aparece na imagem do snap de tão longe que fica da linha da bola.

Porém é aí que Harmon mostra sua eficiência. Sua capacidade de ler o quarterback e dar segurança aos outros 10 defensores, faz com que a nossa defesa jogue mais agressiva na frente, sabendo que o fundo está bem protegido por Duron.

Não à toa que Duron Harmon sempre aparece com interceptações nos jogos, no elenco atual, ele é quem mais possui interceptações desde 2013, quando entrou na liga, com 7 até o momento.

Termos trazido Harmon de volta ao elenco nesta free agency, foi de extrema importância!

Matthew Slater: Special Teams

Slater Pats

O nosso capitão que faz um trabalho absurdo nos special teams.

Apesar de ser listado como wide receiver, e até alinhar de vez em quando na posição, é nos times de chute e retorno que ele se faz presente e importante.

Slater é um dos jogadores que mais recebe marcação dupla nestes momentos e mesmo assim um dos que mais chega primeiro para “resolver o problema” nos kickoffs e punts.

Além desse trabalho dentro de campo, é fora dele que Matthew mostra mais uma de suas qualidades, a liderança.

Muito respeitado por jogadores e comissão técnica, Slater é um líder e porta-voz dentro do grupo e um dos mais escolhidos para falar com a imprensa antes e depois dos jogos.

Se tudo isso não bastasse, Slater é um jogador barato para a folha salarial dos Patriots, ocupando apenas a 26ª posição no ranking dos salários de New England.

James Develin: Fullback

Develin Pats

O homem do trabalho sujo, aquele que abre o caminho para as corridas e touchdowns dos running backs.

Muitos dizem que o papel do fullback no futebol americano está cada vez menos importante, que a posição deverá ser extinguida logo, mas James Devlin mostra em campo que as coisas não são bem assim.

Em 2015, após sofrer uma lesão boba na pré-temporada e ficar de fora de toda a disputa, Develin voltou em 2016 com todo o gás e nos fez lembrar da sua importância neste ataque.

Efetuar bloqueios para as corridas é sua principal e melhor função, mas vemos James aparecer muito bem também sendo um homem a mais na proteção de Brady e até mesmo alinhando no canto do campo e recebendo bolas algumas vezes.

Seu poder de bloqueio fez a diferença na temporada passada e James Develin foi, sem dúvidas, um dos motivos para o sucesso de Blount no jogo terrestre.

James foi outro jogador que renovou seu contrato nesta free agency e deu tranquilidade aos torcedores e técnicos dos Pats.


Você que acompanha o Patriotas e ouve os nossos podcasts, já está acostumado a nos ouvir falar desses jogadores, mas com certeza quem ainda é “novo” nessa loucura que é ser fã dos Patriots, precisa e vai muito ouvir falar desses jogadores.

Faltou algum nome nessa lista? Manda para nós aqui nos comentários, no twitter ou facebook do nosso projeto!

One thought on “Jogadores menos conhecidos mas essenciais nos Pats

Deixe uma resposta