Josh McDaniels

REVIRAVOLTA: Josh McDaniels permanece nos Patriots!

Dias após o Super Bowl, havia muita preocupação em perder Matt Patricia e Josh McDaniels para Lions e Colts, reespectivamente. Mas após uma reviravolta, o coordenador ofensivo bicampeão decidiu permanecer em New England.

REVIRAVOLTA: Josh McDaniels permanece nos Patriots!

Mesmo durante o Super Bowl, no dia 4 de fevereiro, já começaram a surgir informações de que Josh poderia não ir para os Colts. Como as negociações com a franquia de Indianápolis estavam avançadas, poucos acreditavam que isso seria possível.

Na manhã desta terça, dia 06 de fevereiro, os Colts anunciaram que haviam um acordo com Josh McDaniels e que o então ex-coordenador dos Patriots seria apresentado na quarta, dia 07, numa coletiva ao vivo.

Mas no começo da noite da mesma terça, Adam Schefter postou um tweet que McDaniels desistiu do cargo nos Colts e que continuaria nos Pats.

Schefter também disse que Robert Kraft conversou bastante com Josh nessas 48 horas pós-Super Bowl e que um bom “incentivo contratual” o ajudou a continuar.

Os motivos foram: a certeza de que Bill Belichick continuará no cargo principal em 2018; e sua família, que já está  instalada e adaptada em Foxborough desde 2012.

A informação é de que McDaniels seria um dos head coaches mais bem pagos da liga, mas sua situação familiar pesou na escolha.

Com isso, o treinador de Special Teams, Joe Judge, também continuará nos Patriots.

Josh McDaniels
Brady possui uma ótima relação com Josh McDaniels, e isso é de extrema importância!

O que podemos refletir sobre isso

Com a permanência de McDaniels, mesmo após o anúncio de sua contratação pelos Colts, é improvável que Josh saia para ser técnico num futuro próximo. E isso é muito bom! Sua recíproca conexão e confiança com Brady é ponto forte do ataque.

Isso significa que ele pode vir a ser head coach dos Pariots no futuro? Talvez.

Continuar como coordenador mesmo após ter aceitado ser HC em outro time abre brechas para esse tipo de pensamento. Talvez fique para comandar o time daqui alguns anos, com uma possível aposentadoria de Belichick.

Lembrando que isso é especulativo. A certeza nesse momento é de que continuaremos com o trio Bill Belichick, Josh McDaniels e Tom Brady no ataque. On to 2018!


Nos acompanhe no facebook e no twitter. Ouça nosso podcast e vem com a gente!

Deixe uma resposta