Kirk Cousins

Kirk Cousins custará mais caro que todos os WRs dos Pats e Gronkowski somados

Parece irreal, mas não é. O quarterback de 28 anos do Washington Redskins, Kirk Cousins, custará mais caro na folha salarial do que as estrelas ofensivas dos Pats.

Kirk Cousins custará mais caro que todos os WRs dos Pats e Gronkowski somados

No início da offseason, o time da capital americana colocou a franchise tag – pelo segundo ano consecutivo – em seu quarterback titular.

No último dia 17, passou a data limite para os Redskins negociarem uma extensão contratual com Cousins, sendo assim, ele, que recebeu perto de $20M em 2016, receberá quase $24 milhões nesta temporada.

Selecionado na quarta rodada do Draft de 2012, Kirk só foi assumir a titularidade dos Skins em 2015. Ano passado, o QB lançou para 25 touchdowns e 12 interceptações, além de beirar as 5000 jardas aéreas.

A quantia que Kirk Cousins receberá em 2017 o colocará como quinto jogador mais bem pago da liga. Todavia, Cousins não é nem considerado um quarterback top 10.

Em contrapartida…

Enquanto uns times gastam muito com quem não vale tanto, os Patriots sabem exatamente como usar seu dinheiro.

Somando o que Rob Gronkowski, Julian Edelman, Danny Amendola, Chris Hogan, Brandin Cooks e Malcolm Mitchell – seis grandes peças do ataque – custarão no salary cap, ainda sim, Kirk Cousins ocupará mais espaço.

Isso nos faz refletir que não é por acaso que New England está no topo por tantos anos. Bill Belichick sabe até quando pode pagar num jogador, e não compromete o cap do time fazendo exageros, afinal, um atleta não vale por 53.

Deixe uma resposta