Kony Ealy

Kony Ealy é dispensado do elenco

Uma das histórias mais intrigantes desta offseason que veio “correndo pelos fundos”, foi relacionada a breve passagem de Kony Ealy pelos Patriots.

Kony Ealy é dispensado do elenco

A cerca de 18 meses atrás, o Defensive End estava atuando no Super Bowl pelo Carolina Panthers e agora, amarga sua segunda dispensa em poucos meses.

Ealy chegou como uma das promessas de revitalizar o pass rush Patriota que sofreu ano passado, mesmo com grandes nomes na função.

Na negociação com os Panthers, os Patriots desceram 8 posições no draft 2017, acreditando que o jogador de altos e baixos, seria uma boa adição para o elenco.

Motivo da Dispensa

Com um começo digamos com o “pé esquerdo”, Ealy perdeu o primeiro dia de training camp e, quando perguntado o motivo, alegou que havia assuntos a serem resolvidos com Belichick.

Após isso, Kony compareceu aos treinos, mas sempre deixando a desejar na adaptação da defesa de New England.

O que mais se alega ter pesado na sua dispensa é que, com a aposentadoria de Rob Ninkovich, Kony Ealy havia sido pedido para fazer essa função mais híbrida que Ninko fazia (atuar por fora, por dentro e até voltar para ajudar na cobertura).

Foi aí que Ealy não conseguiu aparecer como se esperava. O jogador, por falta de vontade ou versatilidade, não conseguiu atuar desta forma.

Com isso, sinais eram dados, como Ealy atuando no quarto período dos jogos 2 e 3 da pré-temporada e os rumores se tornaram fortes.

Se falava em uma possível tentativa de troca, mas as dúvidas acabaram neste sábado sendo mesmo uma dispensa, já oficializada pelos Patriots.


Agora nos resta saber qual será a ação de Bill Belichick para com o grupo de Defensive Ends. Com Derek Rivers fora por lesão (quase certo que a temporada toda) e Kony Ealy dispensado, BB usará os jogadores que possui no elenco ou trará um atleta de fora?

Dê sua opinião nos comentários aqui do site, facebook e twitter!

Deixe uma resposta