Defesa dos Patriots free agency Linebackers

LB Dont’a Hightower renova com os Patriots!

Acabou a indefinição: o LB Dont’a Hightower decidiu permanecer em New England! A renovação do seu contrato é importantíssima para o nosso front-seven.

LB Dont’a Hightower renova com os Patriots!

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2012, Hightower teve cinco anos de destaque na defesa Patriota.

Mais do que isso, o jogador foi crucial para as conquistas do Super Bowl XLIX e LI, quando tackleou Marshall Lynch na linha de 1 com o ombro e quando fez o strip sack em cima de Matt Ryan.

Além de baita atleta, Hightower também é querido pelos seus companheiros e comissão técnica. Não é por menos que ele é capitão dos Patriots.

A renovação de Hightower durou seis dias de suspense, quando o jogador chegou a visitar o New York Jets e o Pittsburgh Steelers. O Tennessee Titans era outro interessado no linebacker, mas saiu da disputa durante o processo.

A extensão do vínculo de Dont’a com os Patriots é vital. New England não tem ninguém no seu elenco atual para jogar de ILB/MLB com o mesmo potencial de Hightower. Além do mais, as opções na free agency praticamente acabaram e, hoje, não temos escolha de primeiro e segundo round.

Em cinco anos de Pats, Don’ta Hightower virou ídolo da torcida e acumulou números expressivos: 372 tackles combinados, 17 sacks, 12 passes desviados, 1 safety e 2 fumbles forçados.

Detalhes do contrato: 4 anos/$43.5 milhões sendo $19 milhões garantidos.

One thought on “LB Dont’a Hightower renova com os Patriots!

  1. Engraçado é a zoação nos EUA com os Jets, coitados, ofereceram 62 milhões pelo Hightower e não levaram. A brincadeira é que ele usou o Jets para fazer um 0800 de cupcakes no seu aniversário.Quanto ao contrato assinado pelo Patriots, na verdade o valor de 43,5 milhões incorpora todos os incentivos, que ele não deve cumprir todos. Sem os incentivos o valor total do contrato é de 35,5 milhões. Não é qualquer um que aceita que 15%-20% do seu contrato sejam em incentivos. O contrato do Alan Branch foi a mesma coisa, com os incentivos, temos o noticiado 12 milhões por 2 anos, mas sem os incentivos o contrato é de “apenas” 8,45 milhões, quase 30% de incentivos, o que é bem amigável pelo nível de jogo dele no ano passado.

Deixe uma resposta