Média de público do treino dos Pats é maior que a do Brasileirão

A offseason da NFL é a mais longa entre as quatro grandes ligas americanas. Por isso, a saudade da torcida do time fica imensa e ela não perde uma oportunidade de ver seus ídolos. Uma prova disso é a média de público dos treinos dos Pats.

Média de público do treino dos Pats é maior que a do Brasileirão

De 28 de julho a 1 de agosto, os Patriots sediaram nas instalações do Gillette Stadium, os primeiros cinco treinos do training camp 2016, que logo após ganhou datas adicionais.

O Patriotas esteve cobrindo esta fase importante da offseason in loco, sendo um momento histórico para todos os fãs de futebol americano no Brasil. Lá, pudemos observar o amor e calor da torcida pelos Patriots.

Os números dos treinos

No primeiro dia do training camp 2016 que foi aberto ao público, o campo que fica atrás do Gillette Stadium recebeu 12,393 mil pessoas.

No segundo dia, 6,979 mil fãs enfrentaram o sol quente para ver de perto seus jogadores favoritos.

No sábado (31), primeiro treino com full pads, o espaço ficou pequeno para incríveis 21,781 mil torcedores, que lotaram até o estacionamento.

IMG_20160805_230050

No quarto dia de treinos, uma forte tempestade atingiu a cidade de Foxborough, mas nem isso conseguiu impedir 7,296 mil pessoas de comparecerem.

No último dia do que podemos chamar de primeira fase do camp, os Pats concederam o treino no Gillette Stadium, exclusivo para torcedores “Season Tickets Members” e tiveram a presença de 24,546 mil fãs.

Ao fim dos cinco primeiros dias, 72,995 mil torcedores acompanharam os treinos dos Patriots, tendo uma média de 14,599 mil torcedores por dia.

Os números do Brasileirão:

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão, vem a cada ano recebendo menos torcedores nos estádios. Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), protagonizou uma série de mudanças no calendário, promovendo jogos às segundas-feiras inspirados no Monday Night Football da NFL, para tentar atrair mais torcedores.

Porém, a média de fãs nos estádios segue muito abaixo do esperado. Juntando a média dos vinte times que disputam o campeonato, apura-se que 14,426 mil torcedores vão a cada estádio por rodada.

IMG_20160805_221021

Mesmo que minimamente, a média de torcedores dos Patriots (14,599 mil) consegue superar a do Campeonato Brasileiro, o que reflete em primordialmente duas coisas:

– Falta de organização do calendário futebolístico, onde cada time joga mais de 60 vezes por ano, comparado com no máximo 20 da NFL.

– Falta de respeito ao torcedor, que precisa de planos acessíveis, estádios equipados, segurança e acessibilidade para ir ao estádio.

Outro número que impressiona é que a média de torcedores dos Patriots no treino é maior que a do Fluminense (6,377 mil) e Botafogo (4,749 mil) somadas.

Falando em todo território nacional, os Patriots teriam a sétima maior média de público. Inclusive, maior que a do Flamengo (14,244 mil) e de todos os times do Rio de Janeiro.

Não são só os Patriots

Não foi só a torcida dos Pats que foi em peso ao training camp 2016. Em Wisconsin, cerca de 66 mil torcedores do Green Bay Packers compareceram ao Lambeau Field para o treino conhecido como Family Night.

O que mostra a força e importância do football na vida do estadunidense, fruto do respeito das franquias ao fãs


FONTES:

Todos os dados relacionados aos times de futebol brasileiro foram pegos no site Globoesporte.com no dia 05/08/2016 às 22:30. Portanto, a rodada de número dezenove não foi contabilizada.

Já dos Patriots, foram divulgados pela equipe e espalhados no twitter.

Links:
Público do Brasileirão
Público do Brasil

One thought on “Média de público do treino dos Pats é maior que a do Brasileirão

Deixe uma resposta