Especial Draft 2017 Patriotas jogadores ofensivos jogadores defensivos round 4 mock draft patriots 2017

Mock Draft Patriots 2017 por Edu Araújo

Olá moçada, falta pouco para o grande dia da offseason, então hoje, não falarei das melhores opções e vou direto para aquilo que importa, o meu Mock Draft Patriots 2017.

Infelizmente como todos já sabemos, não teremos escolhas na primeira rodada e nesse ano também não teremos na segunda rodada. É muito difícil fazer previsões para o terceiro dia em diante, todos queremos os “Steals” – Jogadores com potenciais reconhecidos que acabam caindo no processo por conta de lesão ou algo extracampo, ou até por desconfiança técnica mesmo – e também temos a esperança de achar um “Sleeper” – Jogadores com potenciais “desconhecidos” pela maioria das equipes, que ao serem escolhidos se tornam uma estrela (EX. Tom Brady, Antonio Brown…).

Como vocês já sabem, eu sempre vou optar pelo talento, tenho na cabeça que mesmo que tenhamos muitos CBs, ou WRs ou DTs, não importa, se surgiu um talento de primeira rodada, não poderemos deixar passar em hipótese nenhuma, principalmente por ter um time com poucas necessidades pendentes e por não ter as duas primeiras escolhas.

Mock Draft Patriots 2017 por Edu Araújo

Então vamos começar o Mock Draft Patriots 2017, lembrando sempre que os mocks tem objetivo de entreter, são simulações das escolhas da equipe, sinta-se livre para comentar sobre a escolha aqui no site, no Twitter ou pelo Facebook.

3ª Rodada

72ª CB Sidney Jones (Washington)

Sidney Jones é um talento reconhecidamente de primeira rodada, que por uma lesão no aquiles deverá não ser escolhido nas duas primeiras rodadas.

A estrela de Washignton chegaria com muito tempo para se recuperar de sua lesão e se adaptar ao esquema defensivo do Patriots até que possa jogar, já que Malcolm Butler enfim assinou a tender e deve jogar por mais esse ano no Patriots.  

Em campo, Jones não deve nada para nenhum outro CB do Draft, é rápido, possui uma ótima inteligência, pode jogar tanto marcando o melhor recebedor adversário como por zona, e no futuro faria uma dupla de muito respeito com Stephon Gilmore.

96ª DE DeMarcus Walker (Florida State)

Dono de 16 sacks e 19 tackles para perdas de jardas na última temporada da NCAA, DeMarcus Walker é o jogador perfeito para essa escolha. Embora analistas o ache um jogador “tweener”, muito leve para jogar pelo interior e muito pesado para jogar pelas extremidades, Walker é o típico pass rusher que Bill Belichick vem buscando nos Drafts, sendo muito parecido com Trey Flowers (hoje nosso melhor pass rusher).

Com Ninkovich chegando perto do final de sua carreira e do seu contrato, e ainda com um espaço para um jogador da posição no plantel, o ex-Seminoles poderá ajudar desde a semana um sem problemas algum.

4ª Rodada

132ª TE Jordan Leggett (Clemson)

Mesmo com a aquisição de Dwayne Allen, e a volta de Gronk, eu selecionaria um Tight End já na quarta rodada, aproveitando a ótima classe do Draft.

Jordan Leggett não é um primor bloqueando tanto para o passe tanto para a corrida, porém quando está na rota principalmente com marcação homem a homem, ele quase sempre será um matchup muito favorável ao ataque.

O grandalhão tem um ótimo conjunto de mãos, força e velocidade, causando muitas preocupações para os defensores e sendo um ótimo alvo na red zone e em terceiras descidas, um jogador que Belichick poderia olhar com carinho no final da quarta rodada.

5ª Rodada

163ª LB Elijah Lee (Kansas State)

Aqui vai um total Sleeper, Elijah Lee é um nome pouco falado no draft, jogador que foi em poucas entrevistas e que dentro de campo pouco aparece.

Então por que apostar nele? Lee faz aquilo que todas as equipes precisam e que torcedor e as vezes analistas nenhum notam, faz o trabalho sujo.  Um linebacker extremamente veloz que cobre o campo inteiro, com capacidade de jogar as três descidas, que dificilmente errará um tackle.

Pode não ser uma aberração física, também não é o melhor parando o jogo terrestre ou saindo de bloqueios, porém estará sempre perto da bola. Uma escolha que poderá ser certeira e cair como uma luva no plantel do Patriots.

183ª DT Ryan Glasgow (Michigan)

Com Ryan Glasgow os Patriots ganharão mais profundidade entre os defensive tackles. Glasgow foi peça chave para a ótima linha defensiva de Michigan na última temporada, dando o suporte necessário no interior, principalmente jogando de frente para o Center.

É um run stopper de bom nível, que embora não seja muito útil destruindo o pocket ou pressionando o quarterback, encaixaria muito bem quando a jogada for essencialmente de corrida. Possui um estilo “Rock and Sock”, onde na explosão já consegue tirar o Center dá jogada abrindo espaço para os LBs atacar o RB. Um ótimo fit para a defesa do Patriots.

6ª Rodada

200ª C Kyle Fuller (Baylor)

Embora não seja um primor técnico, Fuller é um Center que poderá ser muito bem moldado por Dante Scarnecchia, já que possui atributos físicos muito bons. Com David Andrews não sendo uma unanimidade no plantel do Patriots, Fuller poderá muito bem disputar posição com o atual Center do Patriots. É um C de arranque muito bom, que principalmente no jogo terrestre, poderá trazer uma boa melhoria para a equipe.

7ª Rodada

239ª WR/KR/PR/ST Isaiah McKenzie (Georgia)

Para a última escolha do meu Mock Draft Patriots 2017, poderia facilmente escolher McKenzie na sexta rodada, porém acredito que sobrará aqui, ou até não será escolhido no draft. Como WR, o jogador é muito abaixo da média do draft, não merecendo ser escolhido, mas como um jogador de time de especialistas, é onde ele brilha.

Para não termos Edelman, Amendola, Dion Lewis e principalmente Cyrus Jones retornando punts e kick offs, escolheria o jogador de Georgia.  Em três anos na NCAA, foram cinco punts retornados para touchdowns em 59 retornos, e outro TD anotado em kickoff em 16 tentativas.


Este foi o meu Mock Draft Patriots 2017 e estarei nesta semana participando do Podcast Patriotas para falarmos das expectativas para o evento!

Para quem quiser continuar me acompanhando no twitter, estou no @EduNFL, @LigaDos32 e, claro, no site ligados32.com.

2 thoughts on “Mock Draft Patriots 2017 por Edu Araújo

Deixe uma resposta