nfl

As 4 mudanças de regra aprovadas pela NFL para a próxima temporada

Como de praxe na offseason, projetos de mudanças de regra foram discutidos em reunião dos donos das equipes da NFL. Confira aquelas que foram aprovadas.

As 4 mudanças de regra aprovadas pela NFL para a próxima temporada

Na última terça-feira (23), foram aprovadas quatro mudanças de regras para a temporada de 2017, em reunião na cidade de Chicago, Illinois.

Ajustes nas penalidades por comemoração

A maior entre as quatro mudanças​ aprovadas nesta terça foi a diminuição do rigor quanto às comemorações. Goodell explicou as punições mais leves, liberando comemorações em grupo, utilizando a bola ou deitados no chão. Anteriormente, estes tipos de comemoração não eram liberadas e resultavam em faltas. Comemorar longamente, atos obscenos e direcionar a celebração para um adversário ainda são proibidos.

Diminuição do tempo de prorrogação para 10 minutos

A NFL também diminuiu o tempo da prorrogação durante a pré-temporada e a temporada regular, de 15 para 10 minutos. O tempo da prorrogação nos playoffs permanece em 15 minutos. O grande objetivo desta mudança não é a pós-temporada e sim a regular, prevenindo um grande número de snaps com poucos dias de descanso para o jogo seguinte. Esta diminuição deve resultar em mais empates, porém dá maior descanso para equipes que jogam no domingo e no TNF de forma seguida.

Corte do elenco para 75 jogadores é eliminado

Durante grande parte da offseason os times são liberados a ter 90 jogadores no elenco, porém, antes do início da temporada regular, diminuir este número para 53 jogadores é obrigatório. Até a última temporada havia uma data onde o número de jogadores podia ser diminuído para 75 jogadores, esta foi abolida, forçando os times a ir de 90 a 53 jogadores de uma vez só. Esta mudança dá mais tempo para a análise de alguns jogadores, mas causa a transferência de diversos profissionais ao mesmo tempo.

Duas vagas para injury reserve de curto período

Nas últimas temporadas, retirar um jogador da injury reserve depois do tempo mínimo de 8 semanas passou a ser liberado, dando aos times a chance de recolocar suas estrelas machucadas no elenco ativo. A liga trouxe mais uma regra excelente para estes casos, liberando agora duas vagas de retirada da IR após oito semanas. Com esta mudança, mais de um jogador importante do time poderá retornar ao elenco ativo, mesmo depois de entrar na injury reserve.

Deixe uma resposta