Não há espaço no Gillette Stadium para o banner do SB 51

Raramente você verá os Patriots com problemas extracampo. E como resultado de uma boa filosofia, estes problemas na maioria das vezes são ótimas dores de cabeça. Aqueles que boa parte das equipes da liga gostariam de ter. É o caso do banner do recém-conquistado Super Bowl 51.

Não há espaço no Gillette Stadium para o banner do Super Bowl 51

A Tradicional Comemoração

Nos esportes americanos, ao conquistar um título, é de enorme tradição que a equipe inaugure um pôster comemorativo em seu estádio para celebrar a conquista. E de certa forma intimidar o oponente. Jogar uma partida fora de casa, com a torcida pressionando e ler um “Campeões Mundiais” gigantesco, não é para qualquer um.

Essa regra se aplica tanto no futebol americano, quanto no basquete, hóquei ou baseball. Existem times tradicionalíssimos que ostentam verdadeiros mares de banners, a exemplo dos Celtics que levantaram nada menos que 17 painéis de campeão.

banner
São tantas conquistas que ainda faltou um banner na foto.

Agradável Problema

Em 2002, ano em que o Gillette Stadium foi inaugurado, a equipe separou um espaço ao lado dos placares justamente para a expor exatas quatro conquistas de Super Bowl. Com três campeonatos em quatro anos (2001, 2003 e 2004), todos os banners seguiam expostos junto à torcida.  

Algum burburinho sobre encontrar um espaço para futuros títulos possivelmente deve ter acontecido, mas as duas derrotas para os Giants provavelmente colocaram os pés da equipe no chão e serviram de alerta para o quão difícil é ser campeão da NFL.

Após a conquista do Super Bowl 49, e com a futura inauguração do quarto banner, todos os pôsteres foram realocados junto do placar eletrônico. Justamente a área milimetricamente destinada às quatro conquistas.

Até 2014, os três banners permaneciam junto a torcida.

 

Após a conquista do Super Bowl 49, os banners foram parar ao lado do placar eletrônico.

 

Corrida Contra o Tempo

Fato é que nem o mais otimista torcedor imaginou que a equipe conseguiria outras quatro conquistas em 15 anos. Nem os projetistas do estádio ou os diretores da equipe. E para a felicidade geral dos torcedores, aconteceu. Após a conquista do Super Bowl  51, é justamente esse o problema que a administração dos Patriots precisa resolver.

Mike Reiss, jornalista da ESPN americana, reportou que Robert Kraft definiu o problema como “de alta classe” e que a equipe está focada em criar planos que possibilitem a exibição do quinto pôster de campeão.

Seja como for, e aonde for, essa sem dúvida é uma dor de cabeça que qualquer equipe da NFL gostaria de ter. O único fator preocupante é: o jogo de abertura, na primeira semana de setembro. Até lá, a equipe precisa encontrar um espaço, preparar um banner novo e realocar todos eles. O tempo corre e os Patriots estão no relógio.

Acompanhe o Patriotas no twitter e receba notícias no momento em que elas acontecem.

3 thoughts on “Não há espaço no Gillette Stadium para o banner do SB 51

  1. Acho que esse banner deveria ser do tamanho dos outros 4 banners juntos… e acima do placar…
    Nenhum título é mais importante que o outro, mas esse é bem especial por conta de como tudo ocorreu… um destaque maior é merecido, tipo:
    Ei você adversário tenha em mente que já viramos um superbowl impossível de virar e se fizemos o impossível, imagina o que podemos fazer com você.

    UAHHUAHUAHU =D

    1. hahahahah sim, esse banner merece muito uma grande festa. Dificilmente existirá outro Super Bowl com um campeão tão sofrido como foi o 51. Fomos presenteados em poder acompanhar esse jogo e mais ainda por ter sido o nosso time o campeão. Obrigado pelo comentário e go Pats!

  2. Acho que essa “dor de cabeça ” e essa demora se deve a não somente em resolver o problema do banner do Super Bowl 51, mas em deixar programado espaço para os futuros banners que virão.

Deixe uma resposta