NFL fará competição de queimada no Pro Bowl 2016

Sim, você leu certo! A NFL anunciou nesta nesta semana que teremos algumas novidades no Pro Bowl 2016 e uma delas é uma partida de queimada com as estrelas da liga.

Pro Bowl 2016 terá novidades

Já é de sabedoria de muitos que o jogo das estrelas vem sendo um grande problema para a liga e a cada ano, novas mudanças estão sendo feitas para tentar se chegar num formato que traga mais visibilidade e faça com que os torcedores queiram voltar a assistir ao jogo.

Neste ano, teremos a volta das Skills Challenges, competições onde vemos os jogadores fora da função normal do futebol americano.

Algo bem parecido com que a NBA faz com o seu All Star Game, onde temos a oportunidade de ver jogadores mostrando seu talento em exercícios relacionados ao esporte.

Os desafios de Habilidades

Revezamento “4×100”

4 membros de cada equipe, farão uma espécie de 4×100 das olimpíadas, onde tentarão vencer a equipe adversária completando primeiro o circuito determinado.

Precisão no passe

2 membros de cada equipe, tentarão acertar a bola em alvos móveis e de diferentes distâncias.

Passe e Recepção

QBs e WRs de cada equipe, tentarão mostrar suas habilidades conectando o máximo de recepções possíveis dentro de um tempo determinado.

Queimada

Estrelas da NFL, se enfrentarão no famoso jogo escolar de queimadas.

Formato dos times também muda

Em anos passados, tivemos a tentativa do draft, onde 2 capitães das equipes escolhiam as estrelas disponíveis. Neste ano, voltamos ao formato AFC x NFC.

Os capitães continuam, e neste Pro Bowl 2016 teremos 2 em cada conferência. Jerome Bettis e Ray Lewis no lado da AFC e Tony Gonzalez e Charles Woodson pela NFC.


A competição do passe e dos catches, não é algo muito inusitado. Antigamente a NFL chegou a fazer algo parecido em jogos de Pro Bowl:

Já a corrida em quarteto é algo mais interessante e criativo. Sabemos o quanto os jogadores são rápidos e isso pode trazer uma perspectiva bem legal. Antigamente já foi feito algo do tipo, porém individual. Esse ano em quartetos é mais interessante, principalmente se usarem OLs e DLs nos grupos!

https://www.youtube.com/watch?v=JPobOgXOLOA

Agora a ideia do jogo de queimadas é muito criativa e atrevida. Podermos ver estrelas da liga, se desviando de bolas, será muito chamativo. Muitos jogadores e técnicos usam exercícios que simulam a atividade, mas ver isso em um jogo das estrelas, é inusitado para mim. Já estou louco para ver isso! rs

E você o que acha, essas novidades te fará querer ver? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta