Os números por trás das 201 vitórias de Brady

Nesta semana, chegamos nas 201 vitórias de Brady e soltamos aqui, um post mais emotivo sobre essa conquista tão incrível do QB.

Hoje, venho trazer algo mais racional, alguns números por trás dessa marca, que mostram ainda mais o quão incrível esse jogador é.

Os números por trás das 201 vitórias de Brady

A ESPN americana divulgou diversos stats e agrupamos e dividimos por tópicos para apresentar para a torcida brasileira:

Em casa ou fora, não importa

Em qualquer esporte, jogar fora de casa sempre é um desafio a mais para qualquer jogador e equipe. Para Brady, não faz muita diferença.

Fora de casa, são 67.5% de vitórias. Número maior do que muitos QBs da liga jogando em casa como, Favre (67%), Rivers (65%), Newton (62%), Brees (62%), Romo (60%).

Já em casa, as coisas ficam ainda melhores, Brady pode e deve chamar o Gillette Stadium de lar, já que lá é dominante, com 85% de vitórias. O segundo colocado é P. Manning, com 77% vitórias em casa.

De 2007 para cá, foram 62 vitórias e somente 6 derrotas jogando em Foxborough.

Em jogos de placar alto

Considerando jogos em que o adversário anotou 21 ou mais pontos, Brady também é incrível. São 57% de vitórias nesses casos.

Pra se ter uma idéia, a média das outras equipes, sim eu disse equipes, da liga em jogos assim, é de apenas 23.6%!

Vitórias por cada oponente

Por fazerem parte da AFC East, Bills, Jets e Dolphins nessa sequência, são as 3 equipes que mais sofreram nessas 201 vitórias de Brady. Colts aparece em 4º lugar, pois até 2002 fazia parte da divisão também.

Contra os Jaguars, Lions, Falcons, Bears, Cowboys, Vikings e Buccaneers, Brady nunca perdeu na carreira!

QBs que mais perderam para ele

A briga entre Brady e Peyton pelos recorde é muito boa, sendo os dois detentores da maioria dos recordes possíveis para os jogadores da posição.

Porém, quando colocados frente a frente, Brady tem vantagem. Foram 65% de vitórias nos confrontos entre os dois. Peyton conseguiu triunfo em somente 6 dos 17 duelos.

O segundo quarterback que mais perdeu para Tom, foi Ryan Fitzpatrick, com somente 20% das vitórias contra o GOAT. São 8 vitórias em 10 confrontos contra Ryan.

O caso mais triste é o de Phillip Rivers, QB do Chargers. Dos 6 confrontos que tiveram, Brady venceu todos, 100% de aproveitamento.

Vitórias nos playoffs

Desde 2001, são 22 vitórias nos playoffs, com um aproveitamento de 71%.

Os 14 triunfos de Peyton o colocam em segundo lugar na lista, com 56% de aproveitamento.

Somando as vitórias de Peyton Manning (14) com Aaron Rodgers (7), os dois juntos ainda ficam atrás de Brady!

Além disso, Tom tem mais vitórias na pós-temporada do quê 21 franquias!

The comeback kid

Essa nós já falamos várias vezes até em podcasts. Quando você tem poucos minutos no relógio e precisa virar a partida, só tem uma pessoa a se chamar: Tom Brady.

Em jogos onde se estava no quarto período ou na prorrogação e perdendo de até 8 pontos, Brady conseguiu vencer o jogo em mais da metade das vezes. Precisamente, são 54% de viradas.

Mesmo se aumentarmos a distância de 9 a 20 pontos no placar, Brady continua o líder nesse quesito. Sua porcentagem cai para 32%, mas ainda é o melhor fazendo isso.

*As estatísticas são com base em jogos de 2001 até a atualidade e com jogadores que possuem ao menos 50 jogos na carreira.


Portanto, seja no fator emocional ou racional, Brady tem todo o merecimento do mundo de ser o quarterback com mais vitórias em toda a história da NFL.

Deixe uma resposta