Observações sobre o Houston Texans

Neste sábado, o New England Patriots fará sua estreia nos playoffs contra o Houston Texans. Separamos algumas observações sobre o nosso adversário.

Observações sobre o Houston Texans

• A defesa, que deixou os Texans zerados na semana 3, é muito diferente da atual. Destaque do jogo, o LB Jamie Collins foi trocado para os Browns. Dupla de Collins, já que Hightower estava machucado, Jonathan Freeny foi posto na lista de lesionados. Kyle Van Noy ainda estava nos Lions e Rob Ninkovich estava suspenso.

• Os Texans têm um dos piores ataques da NFL. Rankeado como 3° pior no geral, 3° pior em passes e 5° pior em corridas. Curioso que o ataque dos Texans foi um dos mais consistentes em toda liga, já que sempre foi abaixo da média. Vale ressaltar que Houston enfrentou diversas defesas não tão fortes.

• Brock Osweiler foi o pior quarterback da NFL que lançou, pelo menos, 300 passes. Ele teve como números 58.5% dos lançamentos completos, 196 jardas, 0 touchdown e 1 interceptação na semana 3 contra os Pats. Detalhe que seu passer rating de 60.6 foi só seu sexto pior da temporada.

• O WR DeAndre Hopkins é o grande playmaker do ataque de Houston. Contudo, quando marcado pelo CB Logan Ryan nos últimos dois jogos, Hopkins teve uma média de 54 jardas recebidas. Se isso se repetir sábado, o setor ofensivo do time texano terá ainda mais dificuldade para pontuar.

• O RB Lamar Miller é o motor do ataque dos Texans. Se os Patriots conseguirem abrir uma liderança logo no começo do jogo, forçam Houston a tentar avançar pelo jogo aéreo, quesito que o time não vem nada bem.

• Os Texans estão 2-7 quando tomam 21 pontos ou mais. As únicas vitórias vieram em cima de Jaguars e Colts (na prorrogação). Seis das sete derrotas foram em jogos fora de casa.

• Houston tem a pior unidade de special teams da NFL. Na semana 3, os Pats forçaram dois fumbles em cima desse setor. Na rodada de wild-card, os Texans também sofreram dois fumbles por causa do seu special teams.

• Os Texans são a quinta melhor defesa em pontos cedidos por drive na NFL. Em entrevista nesta semana, o coordenador ofensivo Josh McDaniels elogiou muito a defesa contra o passe de Houston.

Deixe uma resposta