Os Patriots pioram após a bye week?

A bye week é um privilégio concedido a todos os times da NFL na temporada regular e às quatro equipes de melhor campanha nos playoffs. Tem sido comum ver os Patriots folgarem no Wildcard nos últimos anos.

Um período em que as equipes podem descansar seus jogadores e ter mais dias de preparação não tem sido tão tranquilo para a equipe de New England, que tem sofrido ultimamente após as folgas.

Os Patriots pioram após a bye week?

É comum que as equipes da NFL concedam a seus jogadores aproximadamente três dias de folga nas bye weeks. Assim, em um esporte tão exigente fisicamente, qualquer dia a mais de descanso é bem-vindo.

Além disso, a comissão técnica possui mais tempo de preparação para o próximo adversário, o que teoricamente é uma vantagem para o time.

Recentemente, os Patriots têm conseguido, na maioria das vezes, vencer após a bye week. No entanto, o desempenho do time não tem sido tão bom quando em outras ocasiões.

Na temporada 2016/17, os Patriots jogaram duas vezes após semanas de folga: contra o Seattle Seahawks na temporada regular e contra o Houston Texans no Divisional Round.

A equipe perdeu dos Seahawks e venceu os Texans, mas pode-se dizer que em ambas as partidas os Patriots não jogaram aquilo que sabem.

Foram partidas em que erros aconteceram em quantidade maior que de costume. Contra os Texans, por exemplo, caso o time de Houston tivesse um quarterback mais competente o resultado do jogo poderia ter sido outro.

Nos playoffs de 2015/16, os Patriots enfrentaram o Kansas City Chiefs no Divisional Round após uma semana de folga. Apesar da vitória, vimos um time mais vacilante do que o habitual.

Voltando até o ano da conquista do Super Bowl XLIX, também após a bye week no Divisional Round, os Patriots começaram muito mal, ficando em duas oportunidades 14 pontos atrás dos Ravens.

Qual seria então o motivo de a equipe vir mais “desligada” após a bye week? Porque não temos visto o Tom Brady dominante da temporada regular após uma semana de folga?

Vários podem ser os motivos.

Os Patriots são um time com uma rotina muito bem definida. Cada dia da semana é reservado para treinos e reuniões específicos para cada ponto do jogo, como 1ª descida, 3ª descida, red zone etc.

Talvez a quebra nessa rotina esteja afetando a preparação do time.

Além disso, alguns jogadores podem perder um pouco o foco no jogo após 3 dias sem contato com os treinos, com o ambiente do time.

Como temos ótimos jogadores e o melhor técnico da NFL, conseguimos muitas vezes vencer mesmo começando mal os jogos após uma semana de folga. No entanto, começar mal um jogo, principalmente em playoffs, pode colocar o time em uma situação irreversível.

O que você acha, torcedor Patriota? Qual seria o motivo de os Patriots começarem mal os jogos após as semanas de folga? Deixe sua opinião!

7 thoughts on “Os Patriots pioram após a bye week?

  1. Meu medo é isso se repetir no SB, já que tb existe a semana de folga entre as finais de conferência e o SB.
    Do outro lado o bicho tá pegando, Falcons e Packers serão adversários duríssimos.

    1. é verdade. Mais acho mais dificiil, pois no SB não vai ter todo esse relaxamento, ja que tem toda midia, tem que ir para outro estado e tals. Porem você esta certo, é pra ter medo.

  2. Por conta desses sufocos, eu estou passando a odiar a Bye-Week kkkk
    Uma coisa que sempre falo com relação ao jogo, é o aspecto emocional. E a Bye-Week atrapalha demais o do Patriots. Os jogadores que veem para New England, sempre falam da atmosfera vencedora presente na equipe, quando se “corta” esse clima, fica complicado retomar o ritmo.
    Querendo ou não, um vestiário de time da NFL é um celeiro de egos, quando os caras ficam de folga, palavras como: “vocês são favoritos”, “já ganharam”, “o próximo anel está garantido”, se fixam mais na mente dos jogadores, o que compromete o empenho da equipe nos jogos.
    É um mal necessário, essa tal de Bye-Week.

  3. Não foi um jogo dos mais brilhantes, mas se vencemos por incompetência do adversário, fizemos por merecer a oportunidade de ter um adversário mais fraco. Ficamos 18 pontos a frente e isso é algo a ser considerado,

    1. e ainda jogando contra a melhor defesa da liga o que ninguem fala. ta certo que nao foi aquela maravilha e tal mais ainda sim foi 34 pontos.

Deixe uma resposta