Como seriam os playoffs da AFC após a S14

Chegando perto do fim da temporada regular, vamos ver como os playoffs da AFC estariam montados, após o término da semana 14 da NFL.

Como seriam os playoffs da AFC hoje?

Neste momento, os seis melhores classificados da AFC são:

New England Patriots (1), Kansas City Chiefs (2), Pittsburgh Steelers (3), Houston Texans (4), Oakland Raiders (5) e Denver Broncos (6).

Com isso, Patriots e Chiefs folgariam na primeira semana (wild-card) e teriam o mando de campo nas semifinais da conferência. Numa possível final entre as duas equipes, o jogo seria em New England, por ser a seed 1.

Playoffs da AFC: Wild-card

Playoffs da AFC

Esses seriam os jogos da rodada de wild-card.

Na partida 1, se Denver (pior seed) vencesse, seria adversário automático dos Patriots, e faria com que o vencedor de Texans e Raiders enfrentasse os Chiefs.

Caso a vitória no jogo 1 fosse de Pittsburgh (melhor seed), ele seria adversário automático dos Chiefs, e faria com que o vencedor de Texans e Raiders enfrentasse os Patriots.

Como conquistar a seed 1?

Para conquistar a vaga nos playoffs, temos que garantir a vitória na AFC East. Para isso, precisamos apenas vencer mais um jogo ou os Dolphins perderem um dos três restantes.

Para garantir a seed 1 da AFC, só dependemos de nós mesmos. Se vencermos todas as partidas que faltam, conquistaremos o mando de campo até o Super Bowl.

Caso a gente perca um jogo, ainda podemos ficar no topo da AFC, caso os Chiefs vençam todos os embates restantes, pois, com isso, empurrariam os Raiders para wild-card.

Além de podermos ser campeões da AFC East nesta semana 15, com uma vitória sobre os Broncos também garantimos a folga na semana de wild-card.


Aparentemente, se os playoffs começassem hoje, não seria muito bom, em termos de adversários, para os Patriots, já que teríamos altas chances enfrentar os Broncos ou os Raiders.

Para simular e brincar com as opções, acesse o simulador da ESPN.

Deixe uma resposta