Patriots batem os Dolphins e garantem a seed 1 da AFC

A temporada regular 2016, infelizmente, chegou ao fim! No desfecho, os Patriots viajaram até Miami para enfrentar os Dolphins. Confira o resumo do clássico.

Patriots batem os Dolphins e garantem a seed 1 da AFC

1° quarto

Os Patriots começaram a partida atacando, e fizeram uma das suas melhores campanhas na temporada. Um perfeito “complementary football”, com conversões de terceiras descidas e play-actions. Na boca da endzone, Brady achou Bennett e abriu o placar após mais de 7 minutos de drive. Patriots 7 a 0.

Depois de um rápido three and out de Miami, Brady aproveitou a posição de campo e conectou Michael Floyd, que com muita raça, esticou-se e anotou seu primeiro touchdown com a camisa dos Pats. 14 a 0.

Ainda atordoado com New England, os Dolphins não demoraram muito tempo no ataque. Matt Moore fugiu do sack mas lançou um péssimo passe. Interceptação de Logan Ryan.

Mesmo em boa posição de campo, os Pats tiveram que se contentar apenas com o field goal, após uma falta de 15 jardas de Edelman. Destaque que no drive, Brady ultrapassou Dan Marino e virou o 4° da história com mais jardas passadas.

Patriots

2° quarto

O segundo período começou com os Patriots ainda ditando o ritmo do jogo, mas em uma intensidade menor. Após mais um ataque dos Dolphins que nem passou do meio-campo, Brady começou a campanha de costas para parede.

Com passes e corridas, New England chegou até a boca da endzone, mas os buracos do gramado impediram Lewis fintar a defesa adversária. Portanto, apenas um FG. Pats 20 a 0.

No finzinho do primeiro tempo, os Dolphins conseguiram uma boa campanha, que só acabou na endzone. Touchdown Jarvis Landry, 20 a 7.

No estouro do cronômetro, Gostkowski errou um field goal longo de 52 jardas, fechando o placar da primeira etapa.

3° quarto

O segundo tempo não começou nada bem pros Patriots. A defesa pareceu não voltar do vestiário, e em uma bobeada tremenda, Kenny Stills ficou livre para anotar o touchdown. Patriots 20-14.

Diferentemente da defesa, o ataque voltou a mil por hora. Brady achou Edelman no meio do campo, que disparou para endzone com ajuda de um bloqueio fantástico de Floyd. Touchdown de 77 jardas! 27 a 14.

Após punts para os dois lados, o terceiro quarto chegou ao fim.

4° quarto

No primeiro drive do último período, as faltas acabaram matando os Pats. Os Dolphins receberam a bola de volta, precisando urgentemente do touchdown. O time vinha caminhando muito bem, porém, Devin McCourty forçou um fumble crucial na redzone, retornado por Shea McClellin até o campo de ataque.

Aproveitando o turnover, os Patriots foram fatais. LeGarrette Blount continuou imparável na goal-line, e computou seu 18° TD terrestre na temporada! Patriots 35 a 14, já que conseguimos a conversão de dois pontos.

A pontuação matou o jogo e acabou com a esperança dos Dolphins de vencer. No fim, Garoppolo entrou para gastar relógio e confirmar o triunfo.


Com a vitória, New England garantiu a seed 1 da AFC, ou seja, vai jogar em casa em todos os confrontos da pós-temporada. O time finalizou a temporada regular invicto fora de casa pela segunda vez na história. Outro destaque do triunfo foi que Tom Brady bateu o recorde da liga na razão de TD/INT, com 28/2.

Acompanhe os Playoffs com o Patriotas nas nossas redes sociais facebook e twitter!

Deixe uma resposta