Patriots batem os Texans e avançam à final da AFC

Em sua estreia nos playoffs 2016/2017, o New England Patriots recebeu o azarão Houston Texans. Com mais dificuldades do que o imaginado, os Pats tiveram que suar a camisa, mas conquistaram a vaga na final da AFC.

Patriots batem os Texans e avançam à final da AFC

1° quarto:

O jogo começou morno para os dois lados, com três 3 and outs seguidos. Após começar o drive em uma boa posição de campo, Brady aproveitou a velocidade de Hogan e lançou ao recebedor, que sofreu interferência. Já na redzone, Brady fez uma jogada típica de 2015, onde Lewis recebe na lateral e corre até a endzone! Touchdown Patriots, 7 a 0.

Tudo dava a entender que o ataque dos Texans continuaria sem pontuar, porém, Eric Rowe cometeu uma falta pessoal estúpida, e deu a primeira descida automática à Houston. Felizmente, os Texans tiveram que se contentar com o field goal. 7 a 3.

No retorno do kickoff, Dion Lewis surpreendeu a todos, dobrou a esquina e anotou o primeiro touchdown retornado dos Patriots na história dos playoffs! 14 a 3 para os Pats.

2° quarto:

O segundo período começou totalmente diferente do fim do primeiro. Logo em seu primeiro passe, Tom Brady foi interceptado após Michael Floyd não conseguir segurar o passe. Mais uma vez, a defesa conseguiu forçar os Texans a só chutar o field goal.

A maré ruim continuou, e Dion Lewis sofreu o fumble no retorno de kickoff. Desta vez, os Texans não perdoaram e capitalizaram com o touchdown. Patriots liderando por 14 a 13.

Os dois times não conseguiram avançar nas suas campanhas seguintes. No fim do primeiro tempo, os Patriots ainda tiveram a chance de abrir uma vantagem maior, mas Blount foi parado na linha de 1. Com isso, Gostkowski entrou em ação para o field goal. Patriots 17 x 13 Houston Texans.

3° quarto:

O segundo tempo começou com os Patriots e os Texans sem conseguirem avançar nas suas primeiras posses.

Quando recebeu a bola novamente, New England caminhou para seu melhor drive no jogo, onde só terminou na end zone, com uma conexão linda de 28 jardas de Brady para White.

Porém, após isso, ambos os ataques não conseguiriam produzir mais nada. Brock Osweiler e Tom Brady ainda foram interceptados após dois passes ruins.

4° quarto:

Mesmo começando em uma boa posição de campo, Houston não conseguiu fazer o ataque andar. Nick Novak, mais uma vez, foi acionado. Ele não desperdiçou e acertou com facilidade o chute de 46 jardas. Patriots 24 a 16.

Após um ataque rápido e improdutivo dos Pats, o jogo parecia seguir para um fim dramático. Felizmente, Devin McCourty desviou o passe de Osweiler e Logan Ryan, um monstro no jogo, interceptou!

Já na boca da endzone, os Patriots não perdoaram e anotaram o touchdown com Dion Lewis, fazendo seu hat-trick na partida. New England 31 a 16.

Depois de um ataque dos Texans que não deu em nada, os Pats conseguiram gastar um pouco do relógio e chutar o field. Patriots liderando por 34 a 16 faltando um pouco menos de 7 minutos.

Precisando de três touchdowns, Osweiler foi o Osweiler da temporada regular, e sofreu mais uma interceptação, desta vez, forçada por Duron Harmon.

Após o turnover forçado, foi só esperar o cronômetro zerar para confirmar a vitória!

No próximo dia 22, às 21:40, os Patriots recebem o vencedor de Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs em casa para a final da AFC.

Deixe uma resposta