Patriots são top 10 nas estatísticas mais importantes

A temporada regular acabou e novamente os Patriots estão classificados para os playoffs. Além disso, o time de New England esteve no top 10 de quatro principais categorias na NFL.

Patriots são top 10 nas estatísticas mais importantes

É difícil chegar num resultado acumulado como este, e é visível que as coisas mudaram após a partida contra os 49ers. Antes desta partida, os Patriots eram a 19a defesa na redzone, cedendo 19 touchdowns em 29 tentativas. Em turnovers, tinham provocado/recuperado 1 a mais do que sofrido, o que colocava a defesa em 13a posição.

De acordo com Tom Brady:

“Coach sempre diz que a margem de turnovers (provocados em relação aos sofridos) é o que está mais correlacionado a vencer. É por isso que nosso time tem tido tanto sucesso nos últimos anos, cedemos poucos turnovers e nossa defesa consegue provoca-los.” Lembrando que Brady bateu o recorde da NFL, com 28 touchdowns marcados e apenas 2 interceptações.

Matt Patricia acredita que o crescimento dos turnovers é mérito somente dos jogadores.

“Obviamente é algo crítico para nós, que precisamos trabalhar forte em cima. Ás vezes simplesmente acontece, e vai crescendo, e os jogadores começam a produzir.”

O LB Jerod Mayo falou recentemente em um podcast que “os turnovers demoram a aparecer, mas quando vem, eles vem aos montes.”

Nas palavras de Devin McCourty,

“Estamos falando disso o ano todo, as vezes estamos num drive longo, o ataque adversário conseguindo andar em campo, e forçar um turnover nesse caso, pode mudar a partida toda.”

Vejamos como o time dos Patriots terminou em alguns status mais importantes.

Red zone offense

8o – 60 idas à redzone, 38 TDs, 63,33% eficiência.

Red zone defense

8o – 44 idas à redzone, 23 TDs, 52,27%.

Ataque 3o down

4o – 104 conquistados de 227 tentativas, 45,81%.

Defesa 3o down

7o – 76 cedidos de 206 tentativas, 36,90%.

Pontos marcados

3o – média de 27,5 pontos por partida.

Pontos cedidos

1o – média 15,625 pontos cedidos por partida.

Relação entre turnovers provocados e cedidos

3o – 23 provocados e 11 cedidos, +12.

Deixe uma resposta