Patriots

Como os Patriots devem preencher as vagas restantes no elenco

A offseason de 2017 está longe de terminar, mas o New England Patriots já foi responsável por várias mudanças no seu elenco.

Mesmo após trocas e contratações de free agents, a formação do elenco ainda passará pelo draft e pelos free agents não draftados.

Em 2017, essa classe pode ser maior que nunca.

Como os Patriots devem preencher as vagas restantes no elenco

Se contarmos com Malcolm Butler, que ainda precisa assinar seu contrato de free agent restrito, os Patriots possuem neste momento 66 jogadores no elenco.

Como sabemos, enquanto não chegam as datas dos cortes, os times da NFL podem ter até 90 jogadores, o que faz com que os Patriots possuam 24 vagas a serem preenchidas.

Com exceção de alguma movimentação tardia na free agency, essas vagas serão preenchidas em sua maioria no draft e, após, com os undrafted free agents.

Se considerarmos que New England atualmente possui 7 escolhas no draft que se aproxima, restariam 17 vagas a serem ocupadas com undrafted free agents.

Trata-se de um número maior do que o que vem sendo utilizado pelos Patriots nos últimos anos.  Foram 9 undrafted free agents em 2014, 7 em 2015 e 8 em 2016.

Apesar de em tese se tratarem de jogadores de menor qualidade, já que não foram selecionados em nenhum dos sete rounds do draft, muitos free agents não draftados tornam-se jogadores competentes no elenco, alguns deles até estrelas.

Alguns undrafted free agents recentes que fizeram sucesso nos Patriots foram Ryan Wendell, Dan Connoly, e mais recentemente Malcolm Butler e David Andrews.

Com tantas vagas em aberto, o elenco dos Pats deve receber uma injeção de juventude nos próximos meses, juventude esta que poderá vir de jogadores ignorados no draft por todos os times, inclusive os Patriots.

Nos resta torcer para que Bill Belichick continue tendo sucesso em garimpar jovens talentos mesmo após o draft.

2 thoughts on “Como os Patriots devem preencher as vagas restantes no elenco

  1. Sem querer ser preciosista e já sendo, o texto está muito bom, mas há um erro, acredito que foi o corretor e passou desapercebido, Aqui vai o Print do erro: Se considerarmos que New England atualmente possui 7 escolhas no draft que se aproxima, reatariam 17 vagas a serem ocupadas com undrafted free agents.” A palavra antes de 17 seria restaria e ficou reatariam.

Deixe uma resposta