Patriots vencem e chegam ao 9° Super Bowl!

Chegamos a mais uma final de conferência, desta vez enfrentando os Steelers de Big Ben e cia no caminho do Super Bowl. Confira o resumo deste jogaço.

Patriots vencem e chegam ao 9° Super Bowl

1°Quarto

Após ganhar na moeda, os Patriots escolheram começar atacando. Brady achou Bennett em seu primeiro passe para um 1st down. Logo em seguida, Edelman recebeu e foi ate a linha de 23 do campo de ataque. Numa 3a para 1, Mitchell dropou e os Pats foram para o field goal, Gostkowski acertou. 3-0 Patriots.

Os dois ataques não conseguiram avançar nas campanhas seguintes, mas Brady voltou voando. No ritmo de no huddle e hurry up offense, o ataque avançou muito bem. Brady com muito tempo no pocket achou Hogan livre para o TD. 10-0 Pats.

2°Quarto

Os Steelers finalmente conseguiram engrenar misturando o passe e a corrida. Depois de uma campanha longa com início ainda no 1° quarto, DeAngelo Williams entrou na endzone, porém Boswell errou o extra point. 10-6 Patriots.

O ataque voltou a campo bem, novamente, com Hogan jogando muito o time converteu algumas grande 3as descidas. Em um flea flicker, Tom fez um passe perfeito para o 2° TD de Hogan. 17-6 Pats.

Pittsburgh manteve a boa atuação ofensiva e marchou campo abaixo. Com Big Ben completando diversos passes seguidos, os Steelers chegaram na redzone. A defesa patriota conseguiu se segurar, forçando o field goal. A bola voltava para Brady com cerca de 1:50 no relógio. 17-9 Pats.

O tempo não foi suficiente e o placar ficou por isso mesmo indo ao intervalo. 17-9 Patriots.

3°Quarto

A defesa forçou o punt dos Steelers na 1a posse e a bola voltou para Brady e cia. Em uma campanha de bons avanços e contando com uma falta de 15 jardas de Pittsburgh, os Pats chegaram ao campo adversário. O ataque não conseguiu converter uma 3a descida e teve que ir para um field goal de 47 jardas, convertido por Gost. 20-9 Pats.

Os Steelers avançaram até o campo de ataque, mas não quiseram forçar um field goal longo, devolvendo a bola para os Pats. Mesmo começando na linha de 10, Brady passou para Edelman, que ganhou bastante jardas. Logo depois, achou Hogan para um grande avanço até a redzone. O ataque pegava fogo e Blount teve sua primeira grande corrida do jogo, o mais impressionante veio depois, com toda OL o conduzindo a linha de 4.  A chamada foi de corrida mais uma vez e Blount chegou a endzone. 27-9 Patriots.

A defesa manteve a boa atuação e no primeiro passe de Big Ben forçou um fumble, assim devolveu a bola para Brady na linha de 28 do campo de ataque. Tom conseguiu 2 passes para Edelman, em 1 deles Jules entrou na endzone. 33-9 Patriots, pois Gostkowski errou o extra point.

A defesa voltou a ceder um caminhão de jardas. Com vários passes, os Steelers chegaram a redzone. O muro foi levantado outra vez em frente a goal line, forçando uma 4a descida. Pittsburgh tentou a conversão, mas não houve sucesso. 33-9 Pats ao fim do 3° quarto.

4°Quarto

Os Pats não avançaram e acabaram tendo que ir pro punt. Após esse rápido drive de New England, Big Ben forçou um passe longo, e com extrema facilidade Rowe interceptou e retornou até a linha de 33 jardas do campo de ataque.

Depois de alguns passes e uma boa corrida de Blount, os Pats chegaram à linha de 9 jardas, porém não conseguiram o TD. FG convertido de Gostkowski, 36-9 Patriots.

Os Steelers voltaram a andar bastante no campo, tendo o jogo de passe como principal arma. Big Ben e cia acabaram chegando no campo de ataque, e, em passe longo, Roethlisberger conseguiu o TD. A tentativa de conversão de 2 pontos ocorreu e teve sucesso. 36-17 Patriots.

No onside kick, o sucesso não foi o mesmo. Bola Patriota em boa posição de campo. A partir daí era só ajoelhar e chegar ao 9° Super Bowl, recorde da NFL. Placar final: 36-17 Patriots.

Com a conquista da AFC, Tom Brady se tornou o jogador com mais idas ao Super Bowl na história. Bill Belichick também bateu recorde, e virou o head coach com mais participações na grande decisão.

One thought on “Patriots vencem e chegam ao 9° Super Bowl!

Deixe uma resposta