Patriots: Campeões da AFC East pela 8ª vez seguida

A noite do domingo foi recheada de felicidade para o torcedor Patriota. Além da vitória tão esperada contra os Broncos em Denver, os Patriots se tornaram campeões da AFC East pela oitava vez seguida.

Patriots: Campeões da AFC East 2016

No começo desta temporada, muito se discutia sobre a dificuldade da AFC East neste ano. Dolphins com um novo técnico, Jets com uma defesa promissora, Bills evoluindo a cada temporada com os irmão Ryan e nós com 4 jogos sem Brady.

Inclusive, fizemos um episódio do podcast especial sobre esse assunto (não ouça pois erramos praticamente tudo! rs), onde falamos da nossa preocupação e dificuldades que teríamos para conquistar o título da leste.

Porém, a hegemonia Patriota é grande na divisão e pela oitava vez seguida, décima quarta vez desde 2000 e décima nona vez na história da equipe, somos campeões da AFC East.

De 2000 pra cá, perdemos somente em 2000 (Dolphins campeões), 2002 (Jets campeões) e em 2008 (Dolphins novamente).

Jogadores comemoram

Brady postou em seu Facebook essa foto mostrando os 3 QBs dos Pats campeões da divisão:

Ebner, também demonstrou seu orgulho com os companheiros em sua conta do instagram:

Edelman postou uma arte comemorando:

Patriots garantidos nos playoffs

O primeiro passo foi dado, sempre gostamos de comentar que em toda temporada, a primeira lição de casa é vencer a divisão, para assim garantir a vaga nos playoffs. Isso está feito neste ano!

O segundo passo também. Já que garantimos, pelo menos, a seed 2 da conferência. Com isso, temos folga na primeira semana de playoffs e o jogo da semifinal será em Foxborough.

Falta agora o terceiro e último passo, conquistar a seed 1 e garantir uma possível final da AFC jogando em nosso estádio. Para isso, basta continuarmos vencendo nas duas semanas restantes. Existem mais opções, mas falaremos sobre isso no podcast desta semana e no Corrida pela AFC.


Ainda temos dois dos rivais nos próximos jogos da temporada regular e o terceiro objetivo a ser conquistado, mas é muito bom acordar na segunda-feira e poder dizer que somos Campeões da AFC East mais uma vez!

Deixe uma resposta