Pats

Nova temporada, mesma história: Pats são ‘favoritaços’ para levar a divisão

Desde que Bill Belichick e Tom Brady chegaram ao New England Patriots, 17 temporadas já se passaram e uma dinastia nunca vista antes foi formada. Com 14 títulos de divisão nesse intervalo, os Pats têm tudo para chegar ao 15°, que marcaria o nono seguido.

Nova temporada, mesma história: Pats são ‘favoritaços’ para levar a divisão

Nos últimos anos, foi muito comum ler em sites especializados em futebol americano a frase “esse ano os Patriots não ganham a AFC East”. Todos que acabaram escrevendo essa frase, entretanto, cometeram um equívoco.

New England nunca foi ameaçado nesse período por Buffalo Bills, New York Jets e Miami Dolphins. Um ano um vai bem, noutro um diferente se destaca, mas nunca com a força necessária para destronar os Pats.

Em 2017, o cenário está ainda mais distante de mudar. Por diversos motivos, os rivais do atual campeão não vão longe na temporada.

O New York Jets, enfim, entrou de cabeça no modo rebuild, diferente do que vinha fazendo há alguns anos. O time abriu os olhos e viu que uma mudança drástica precisava ser feita, e dispensou seus medalhões: Brandon Marshall, Eric Decker, Nick Mangold, Darrelle Revis e David Harris (atualmente nos Pats).

Portanto, os verdinhos terão uma temporada voltada no desenvolvimento dos seus jovens – como Leonard Williams, Darron Lee e Jamal Adams. A franquia tem boas chances de ficar com a primeira escolha do próximo Draft.

Pertos geograficamente, o Buffalo Bills resolveu imitar o processo de reconstrução do rival, mas com uma certa demora. Os Bills, que terão o mediano Tyrod Taylor como titular, trocaram o fiasco de produtividade que foi o WR Sammy Watkins para o Los Angeles Rams, além de também acharem um negócio para o CB Ronald Darby.

A franquia sabia que 2017 não renderia em nada, estourando um 7-9. Com isso, resolveu adquirir escolhas de Draft. No próximo recrutamento, Buffalo terá duas escolhas em cada um dos três primeiros rounds. Nada mal.

Dentre os rivais divisionais de New England, o único que poderia fazer barulho era o Miami Dolphins. Era, pois o quarterback titular deles será Jay Cutler, após Ryan Tannehill resolver, finalmente, fazer a cirurgia nos ligamentos.

Miami foi aos playoffs ano passado, e a segunda temporada de Adam Gase era tida como empolgante. Mas com a lesão de seu QB, os Dolphins terão que puxar o freio de mão em suas ambições.

Grande parte da torcida dos Patriots “nem liga” mais para a AFC East, de tão certeza que vem sendo sua vitória. E, nesse ano, com os problemas dos rivais, deverá passar mais batido ainda sua conquista.

3 thoughts on “Nova temporada, mesma história: Pats são ‘favoritaços’ para levar a divisão

  1. Essa matéria não terá comentário por falta de competitividade na AFC East…………kkkkkkkkkk

  2. Pessoal, sei que aqui não é bem o lugar mas em outubro vou ver dois jogos dos Pats, contra Jets e Falcons. Contra os Jets será em NY, e sei que as leis e segurança nos EUA são mil vezes melhores do que as nossas. Algum de vocês que já vira jogo lá, acham que existe problema ir com a camisa de trem até NJ no dia do jogo?
    Sei que lá as torcidas ficam misturadas, mas sei também que Pats X Jets é uma rivalidade grande.
    Obrigado e o site é excelente.

    1. Olá Felipe, pode ir sim, os jogos são bem tranquilos em relação a isso. O que deverá ouvir são brincadeiras de torcidas, mas nada além disso. Se levar na esportiva e responder com um sorriso, muito difícil que algo aconteça!
      Aproveite o jogo! 🙂

Deixe uma resposta