Pats promovem Nick Caley como coach de Tight Ends

Pats promovem Nick Caley como coach de Tight Ends

Nesta segunda-feira, 27, os Patriots anunciaram que Nick Caley será o novo treinador de tight ends da equipe.

Pats promovem Nick Caley como coach de Tight Ends

Como anunciamos aqui, Brian Daboll deixou o cargo aberto cerca de 10 dias atrás, após aceitar a oferta de Nick Saban para ser o coordenador ofensivo na universidade de Alabama.

Com isso, esperávamos o anuncio de seu sucessor, e como já faz parte da tradição de Belichick, o novo nome veio de dentro de casa.

Nick Caley esteve em New England em 2016 pela sua segunda temporada, atuando nas duas como assistente técnico.

Antes disso, teve sua carreira feita com 10 anos de experiência no Futebol Americano Universitário, passando por diversas equipes e diversos cargos:

2006 e 2007: Akron (assistente de pós-graduados);
2008 : Auburn (assistente administrativo);
2009, 2010 e 2011 : Iowa State (assistente de pós-graduados);
2012 : Eastern Illinois (técnico de secundária);
2013 : Arkansas (assistente de pós-graduados);
2014 : Florida Atlantic (técnico de secundária)

Como podemos ver, Nick não possui nenhuma experiência em cargo fixo de trabalhos com tight ends antes em sua carreira. Mas sabemos que isso não é a coisa mais importante quando se trata das escolhas de Bill Belichick. BB tem um histórico de trazer/promover profissionais digamos, “estranhos” para cargos que necessita.

John Carroll University

Na verdade, um fator interessante pode ser o que mais chamou atenção de Belichick e da comissão técnica em Nick Caley. Sua formação foi na John Carroll University.

Essa universidade, que fica no subúrbio de Cleveland, tem uma ligação interessante com os Patriots.

Além de ter nomes como Charles Dolan (fundador da HBO), Richard Kramer (CEO da Goodyear), Don Schula (ex-jogador e ex-técnico da NFL no HOF), que se formaram na universidade, alguns nomes que fazem parte do grupo de técnicos e front office dos Patriots hoje, também escolheram a John Carroll como local de aprendizado. São eles: Frank Ross, D.J. Debick,Dave Ziegler, Jerry Schuplinski, Nick Caserio e Josh McDaniels.

Bill e seu histórico cheio de ligações entre uma coisa e outra.


Só podemos confiar nas escolhas de Belichick e torcer para Nick Caley fazer um ótimo trabalho em seu novo papel, afinal terá ninguém menos que Rob Gronkowski para trabalhar junto!

Deixe uma resposta