Patscap: Os free agents UFA dos Patriots

A coluna Patscap já falou de dois tipos de free agents patriotas, os ERFA e RFA. Confira esta semana a expectativa para os UFAs.

Patscap: Os free agents UFA dos Patriots

Os Patriots, assim como todo resto da NFL, terá diversos free agents entrando no mercado em março. A free agency começa às 5 da tarde do dia 9 de Março. Os times podem começar a liberar jogadores por volta do dia 8 de fevereiro. Veteranos podem assinar imediatamente com outro time, enquanto jogadores com menos de 4 temporadas completas com o time têm de passar pelo sistema waiver.

Definições Básicas

Temporada completa
O número de temporadas completas determina o status do jogador na free agency. Para adquirir uma temporada completa, o jogador tem de ser totalmente pago por no mínimo 6 jogos da temporada regular. O jogador não adquire uma temporada completa se ele estava na PUP list, practice squad ou punido pela NFL. Jogos na IR contam nesse cálculo de temporada completa.

Exclusive Rights Free Agent – ERFA
Um Jogador com duas ou menos temporadas completas ao fim do contrato.

Restricted Free Agent – RFA
Um jogador com 3 ou menos temporadas completas ao fim do contrato. O time pode escolher um dos três direitos a recusar proposta no jogador:

Uma proposta de 1ª rodada, segunda rodada ou uma proposta de posição original de draft. Cada proposta tem um valor combinado para o contrato. Outro time pode tentar assinar um novo contrato com o jogador, porém o time original pode igualá-lo.

Se o time original não igualar a proposta, este receberá uma pick de draft igualando a proposta original. Se um time colocar uma proposta de 1ª rodada em um RFA e outro time assinar com jogador em uma proposta, e o antigo time do jogador não a igualar, este time receberá a escolha de 1ª rodada do draft de 2017 do time novo.

Já se uma proposta de 2ª rodada é colocada em um RFA e este jogador acertar com outro time, sem que o time original iguale a proposta, o time velho do jogador recebe a pick de 2ª rodada do outro. Em caso de a proposta ser de rounds mais baixos, e o time original não a igualar, o time original ganhará a pick da rodada de seleção do jogador.

Se o jogador foi undrafted, o time original não recebe nenhuma escolha.

O aumento mínimo das propostas de RFA é de 5% e o máximo é de 10%. Se o aumento no cap da liga é entre 5 e 10%, o aumento das propostas de RFA igualará isto. A menor proposta de RFA ano passado foi $1.671 milhão, a estimativa para 2017 é entre $1.755 e $1.838 milhão.

A proposta de 2ª rodada ano passado foi de $2.553 milhões. Então em 2017 este número estará entre $2.681 e $2.808 milhões.

A proposta de 1ª rodada ano passado foi de  $3.635 milhões. Então em 2017 ele estará entre $3.817 e $3.999 milhões.

RFAs podem negociar com outros times ao início do ano da liga. Este dinheiro não é garantido com o intuito de o jogador poder entrar nos waivers sem nenhum dead money. A data limite para assinar RFAs é 21 de Abril às 5 da tarde.

Unrestricted Free Agent – UFA
Jogador com 4 ou mais temporadas completas ao fim do contrato. UFAs são livres para assinarem com qualquer time a partir do momento em que se tornam free agents. Estes se tornam parte do cálculo de picks compensatórias de 2018 a partir do momento que assinam com um novo time.

Este texto falará sobre os UFAs dos Patriots para 2017. Em colunas anteriores já falei dos ERFAs e RFAs. Estes são os 13 jogadores Patriotas que serão UFA free agents ao início da temprada de 2017.

Os UFAs

TE Greg Scruggs

Greg Scruggs assinou com os Patriots no dia 1° de Outubro. O tight end ficou inativo por dois jogos antes de ser posto na IR, no dia 15 de Outubro. Se estender seu contrato, será provavelmente para um contrato de um ano, que é contado como o salário mínimo da liga. Sendo assim, seu cap para 2017 será no máximo $695,000.

LB Barkevious Mingo

O caso de Mingo é igual ao de Scruggs, se estender o contrato será por apenas um ano dentro do salário mínimo da liga. Portanto, o cap dele para 2017 é de $695,000.

FB James Develin

Espero que ele tenha seu contrato estendido pelos Pats ainda antes do início da free agency. Acho que seria um contrato semelhante ao que Bolden assinou em Janeiro de 2015. O contrato de Brandon Bolden era de dois anos, com um total de $2.32 milhões que incluía $300,000 de bônus de assinatura. Aumentaria o total dele à $2.5 milhões.

Proposing a James Develin

RB LeGarrette Blount

A má notícia para Blount é que ele logo chegará perto dos 30 anos ao fim de sua temporada estrelar. Running backs tendem a decair quando chegam aos 30. Por isso, tenho dúvidas se ele receberá um grande contrato para 2017. Se Blount voltar para a próxima temporada, eu não espero um contrato de 1 ano maior que $2 milhões. Que se note que, ao que parece, Lewis parece ser o running back principal entre os 3 do elenco.

WR Michael Floyd

Não espero que Floyd estenderá contrato antes de suas questões legais serem resolvidas. Quando estes problemas estiverem resolvidos, deverá haver um acordo fácil de incentivos+contrato.

RB Brandon Bolden

Se Bolden voltar aos Patriots, eu espero um acordo entre 1 e 1.2 milhões de dólares. Bolden, que foi o 5° em snap do special teams, deve ser um free agent valioso para times que querem melhorar o time de especialistas.

S Duron Harmon

Duron Harmon jogou 48.6% dos snaps defensivos e 27.7% dos snaps no special team. Harmon é, claramente, o safety número 3 do elenco patriota. Se algum time achar que ele pode ser um bom titular, ele pode sair na free agency. Outro fator é que Chung receberá $5.9 milhões nas próximas duas temporadas, se Harmon quiser mais que isso terá que ir para outro lugar.

CB Logan Ryan

Para mim, Logan Ryan deve deixar os Patriots no primeiro dia da free agency. Ryan é o CB típico que vai bem na free agency, por isso, espero que ele receba diversas propostas melhores do que ele receberá dos Pats.

Pontos fortes de Logan Ryan:

  1. Idade – Com apenas 26 anos ele será um dos CBs mais novos chegando a free agency.
  2. Estatísticas – Ryan tem uma média de 4 interceptações, 10.5 passes defendidos e um fumble por temporada.
  3. Durabilidade – Ryan não perde um jogo de temporada regular desde quando foi draftado em 2013.
  4. Ganhador – Os times gostam de contratar jogadores que vieram de franquias vencedoras.

Se a franchise tag for posta nele, Ryan custará 14.297 milhões de dólares, com um cap de $168 milhões, ele tomaria 8.5% do cap.

DT Alan Branch e DE Chris Long

Falarei dos dois juntos pois acho que a mesma coisa será feita com ambos. Se os Pats vencerem o Super Bowl, como espero, não será surpresa se os dois decidirem se aposentar, saindo pelo topo. No caso de eles quererem jogar em 2017, os Pats são grandes candidatos para extensão. Esperaria contratos espelhados nos atuais. O efeito de Branch no cap de 2016 foi de $2.75 milhões, já o de Long foi $2.5 milhões.

TE Martellus Bennett

Durante a temporada, eu fiz uma coluna sobre a possível extensão de Bennett. Agora chegando perto de ser free agent, acho que seu valor aumentou desde a coluna que escrevi. O contrato de Rob Gronkowski era de 9M média/ano, esse é o máximo para Bennett nos Patriots, provavelmente. Como o melhor tight end do mercado, seu valor pode passar dos 9M ditos anteriormente. Note que a franchise tag para tight ends é em torno de 5.89% do cap, em um cenário de 168 milhões totais, seu efeito no cap seria de $9,895,000 com a franchise tag.

DE Jabaal Sheard

A ascensão de Trey Flowers tornou improvável que Sheard permaneça.

LB Dont’a Hightower

Durante a temporada fiz uma coluna sobre a extensão de Hightower também, não deixe de conferir . Espero que a franchise tag seja posta nele, note que esta é de 8.75% para linebackers, tendo um efeito de 14,750,000 no cap.

Resumo das previsões:
Greg Scruggs – Estende contrato
Mingo – Estende contrato
James Develin – Estende contrato
LeGarrette Blount – Assina em outro lugar
Brandon Bolden – Estende contrato
Michael Floyd –  Estende contrato após ter as questões legais resolvidas
Duron Harmon – Assina com outro time
Logan Ryan – Assina com outro time
Chris Long – Se aposenta ou estende seu contrato
Alan Branch – Se aposenta ou estende o contrato
Martellus Bennett – Às vezes acho que fica, às vezes acho que sai
Jabaal Sheard – Assina com outro time
Dont’a Hightower – Recebe a franchise tag e depois assina um contrato de 5 anos antes da data limite, que é 15 de Julho.

9 dos 13 UFAs estendem contrato para um efeito de $31 milhões no cap. Tira-se 3 milhões caso Branch se aposentar e 2.5 milhões se Long se aposentar.

Me siga no Twitter @patscap.

Pedido de doação

Miguel PatsCap ajuda um grupo que faz doações para os necessitados nos Estados Unidos. Se você quer saber mais sobre isso e/ou ajuda-lo, informe-se aqui.

4 thoughts on “Patscap: Os free agents UFA dos Patriots

Deixe uma resposta