Como seriam os playoffs da AFC após a S16

Chegando perto do fim da temporada regular, vamos ver como os playoffs da AFC estariam montados, após o término da semana 16 da NFL.

Como seriam os playoffs da AFC hoje?

Neste momento, os seis melhores classificados da AFC são:

New England Patriots (1), Oakland Raiders (2), Pittsburgh Steelers (3), Houston Texans (4), Kansas City Chiefs (5) e Miami Dolphins (6).

Com isso, Patriots e Raiders folgariam na primeira semana (wild-card) e teriam o mando de campo nas semifinais da conferência. Numa possível final entre as duas equipes, o jogo seria em New England, por ser a seed 1.

Playoffs da AFC: Wild-card

Playoffs da AFC

Esses seriam os jogos da rodada de wild-card.

Na partida 1, se Miami (pior seed) vencesse, seria adversário automático dos Patriots, e faria com que o vencedor de Chiefs e Texans enfrentasse os Raiders.

Caso a vitória no jogo 1 fosse de Pittsburgh (melhor seed), ele seria adversário automático dos Raiders, e faria com que o vencedor de Chiefs e Texans enfrentasse os Patriots.

Como conquistar a seed 1?

Para garantir a melhor posição da AFC e o mando de campo em todos os jogos dos playoffs até o Super Bowl, os Patriots só dependem de si.

Para isso, New England precisa derrotar ou empatar com os Dolphins domingo. Caso perca a partida, o time precisará torcer para os Raiders também perderem ou empatarem com os Broncos. Se New England perder e Oakland vencer, a seed #1 fica com o time californiano pelo critério de desempate “força das vitórias”.

Ano passado, os Pats chegaram a essa mesma situação na semana 17. Naquela ocasião, o time jogou muito mal e saiu derrotado. Com isso, acabou perdendo a seed #1 e teve que ir até Denver jogar a final da AFC.

Mesmo os Dolphins já estando classificados para os playoffs, o time não deverá poupar jogadores, já que ainda briga pela seed #5. Com ela, Miami cruzaria com os Texans na rodada de wild-card, fugindo dos Steelers.

Ouça nosso Podcast Patriotas 79, onde debatemos sobre os cenários para os playoffs.

Deixe uma resposta