Power Rankings – Temporada Regular

A temporada regular chegou ao fim, e nós preparamos o Power Rankings dos top 10 jogadores dos Patriots nesta fase.

Para isso, pegamos a média da colocação de todos os jogadores em todos os 16 Power Rankings que tiveram. No caso de Brady, utilizamos sua média dos 12 jogos e inserimos ela nas primeiras 4 partidas, para totalizar 16 confrontos.

Sem mais delongas, confira como ficou o ranking.

Power Rankings – Temporada Regular

1 – QB Tom Brady

3.554 jardas, 67.4% dos passes completados, 28 touchdowns, 2 interceptações e um rating de 112.2. Fortíssimo candidato a MVP e favorito a chegar no Super Bowl. 39 anos de idade. Simplesmente, Tom Brady.

2 – CB Malcolm Butler

Butler passou de um bom cornerback em 2015 para um cornerback elite em 2016, virando top 5 da liga. 17 passes desviados, 4 interceptações e um fumble forçado para o melhor jogador defensivo dos Pats na temporada regular.

3 – WR Julian Edelman

Incredelman, a fortaleza entre os recebedores dos Patriots. Com a lesão de Gronk, assumiu a responsabilidade e foi crucial no jogo aéreo. No seu modo “vintage”, Jules anotou 1.106 jardas recebidas (melhor marca da carreira), 98 recepções e 3 TDs.

4 – RB LeGarrette Blount

O que dizer do Búfalo? Ninguém colocava a mão no fogo por ele quando renovou seu contrato, só Belichick. E, como sempre, tio Bill tinha razão. Fenomenais 18 touchdowns corridos (recorde da franquia e líder da NFL) e 1.161 jardas (melhor marca da carreira).

5 – TE Martellus Bennett

Adaptou-se rápido ao playbook dos Patriots e foi o alvo que a gente imaginava na endzone, letal. Bennett está vivendo uma fase iluminada, após problemas extra-campo nos Bears. 55 recepções, 701 jardas e 7 TDs (melhor marca da carreira) para o Martelão.

6 – RB James White

White? Sim, ele mesmo. Grande contribuição vindo do backfield, virando um alvo surpresa de Brady para passes. James computou 60 recepções para 551 jardas e 5 touchdowns (mais do que cada WR) no seu melhor ano da carreira.

7 – WR Malcolm Mitchell

Demorou para engrenar, mas quando conseguiu virou uma máquina. Em sua temporada de calouro, Mitchell recebeu 32 passes para 401 jardas e 4 TDs. Parece que, enfim, Bill Belichick draftou um bom WR.

8 – WR Chris Hogan

Entrava ano e saía ano e nós ainda sentíamos falta de uma arma para as big plays. Felizmente, encontramos ela com Hogan. No seu primeiro ano em New England, Chris recebeu 38 passes para 680 jardas, tendo uma média estupenda de 17.9 por recepção, e 4 TDs.

9 – DE Trey Flowers

Sheard, Long, Ninkovich? Que nada. Trey Flowers foi o melhor pass-rusher dos Patriots em 2016. Segundoanista, ele se manteve saudável e acendeu a luz no fim do túnel que ninguém enxergava no nosso pass-rush. Liderou o time em sacks, com 7.

10 – FS Devin McCourty

Depois de Butler, D-Mac foi o jogador que mais conseguiu manter o nível durante toda a temporada. Mesmo com a queda de produção da defesa, o capitão se postou firme, e foi um dos responsáveis por fazer a unidade dar a volta por cima. Contribuiu com uma interceptação e 7 passes desviados.

BÔNUS: TE Rob Gronkowski

Se não tivesse se machucado, pelas médias, Gronk estaria na frente de James White no Power Rankings. Em apenas 8 jogos, o tight end recebeu 25 passes para 540 jardas e 3 touchdowns. Infelizmente, a lesão encerrou a temporada dele.

Deixe uma resposta