Primeiras impressões dos Ravens

Na próxima segunda-feira, os Patriots enfrentam os Ravens, numa rivalidade que vem crescendo com os anos. Vejamos alguns pontos importantes sobre nosso próximo adversário.

Primeiras impressões dos Ravens

Joe Flacco já foi melhor

Os Ravens estão em 12o em jardas aéreas por partida com 258, mas Flacco tem números ruins, completando 65% dos passes com 15 TDs e 11 INTs. Apesar disso, seis jogadores do ataque tem mais de 20 recepções na temporada, liderados pelo TE Dennis Pitta. Será um teste para nossa secundária contra Mike Wallace e Steve Smith.

Um dado interessante: quando pressionado, Flacco cai para 46,5% de passes completos, 1 TD e 5 INTs, com um rating de 48,3.

O jogo corrido não é bom

Com uma média de 89,7 jardas por jogo, eles estão em 28o lugar na liga, o que facilita o trabalho da nossa defesa que é uma das melhores contra o jogo corrido. Os RBs conquistam cerca de 3,7 jardas por corrida, fazendo com que o ataque se torne unidimensional, focado no passe.

Mas a defesa contra corrida funciona

Eles são provavelmente a melhor defesa contra corrida que enfrentaremos, cedendo apenas 73,8 jardas por jogo, melhor marca na NFL. Em nove jogos, cederam menos de 65 jardas corridas, então não devemos ver muito de Blount semana que vem.

E a defesa contra o passe também é boa

Cedendo uma média de 222 jardas por jogo, eles estão em 7o na NFL, além de serem fortes roubando bolas com 14 interceptações e 8 fumbles recuperados. O coordenador defensivo dos Ravens desde 2012 é um ex-Patriots, Dean Pees. Em quatro jogos contra ele, Tom Brady está 2-2, com 61% dos passes completados, 1194 jardas, 5 touchdowns e 4 interceptações. Sem Gronk e com o ataque corrido bem marcado, será um desafio para Brady.


Com certeza será um jogo difícil no Gillette Stadium, e um dos maiores desafios de nosso ataque até o momento.

Deixe uma resposta